RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DOMINGOS TORRÃO RENUNCIA AO MANDATO
Rádio Cova da Beira
O vereador do movimento “Penamacor no coração” apresentou esta tarde, no final da reunião pública do executivo, o requerimento da renúncia ao mandato. Ao fim de mais de 20 anos de vida política activa no concelho de Penamacor, Domingos Torrão disse que "já chega".
Por Paula Brito em 23 de Apr de 2019

“Acho que já dei o meu contributo ao concelho de Penamacor, quero fazer outras coisas para além da política, continuar a dedicar-me ao que me tenho vindo a dedicar na economia social, na associação a que estou ligado e há investimentos para continuar a fazer. Além disso quero fazer outras coisa, e em termos de política já chega.”

Domingos Torrão disse que não sai em colisão com o movimento “Penamacor no coração”, por onde foi eleito nas últimas autárquicas, garantindo que o movimento “está coeso, sempre esteve coeso”.

Domingos Torrão foi durante sete anos vice-presidente da câmara de Penamacor, 12 anos presidente do município e o último ano e meio vereador da oposição. Antes disso foi tesoureiro na junta de freguesia de Pedrógão de S. Pedro e durante vários mandatos presidente da assembleia de freguesia. Com esta renúncia coloca também um ponto final da vida política activa.

“Sim, sim. Aliás eu julgava que já tinha colocado um ponto final há algum tempo, mas por várias razões candidatei-me e não estou nada arrependido da participação que tive em 2017, e aqui estive ao longo deste ano e pouco a apresentar aquilo que eu achava que devia apresentar. Eu acho que há formas diferentes de ver o futuro do concelho e que não passa só pela requalificação urbana porque, estes territórios precisam mais de se olhar para o que está e o que se pode atrair, do que propriamente para a requalificação urbana.”  

Pese embora das divergências, sobretudo nos últimos anos, o presidente do município António Beites disse que a participação de Domingos Torrão não se resumiu a este mandato, recordando o historial de 20 anos de causa pública e desejando-lhe “as maiores felicidades em termos pessoais e profissionais para o futuro”.

Filipe Batista, o número dois na lista do movimento “Penamacor no coração” vai assumir o cargo de vereador já na próxima reunião do executivo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados