RCB/TuneIn
S√°bado, 24 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BISPO DE AVEIRO NA ROMARIA DE Nª SENHORA DO INCENSO
Rádio Cova da Beira
Centenas de pessoas concentraram-se esta segunda-feira, 22 de Abril 2019, no recinto de Nossa Senhora do Incenso, em Penamacor, para assistirem à missa e procissão, presidida pelo bispo de Aveiro D. António Moiteiro, natural de Aldeia de João Pires (freguesia do concelho Penamacor). O Grupo Coral da Igreja de Penamacor e a Banda de Aldeia de João Pires, acompanharam musicalmente o evento.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Apr de 2019

Outras da categoria:

Na homilia, o Bispo de Aveiro destacou a fé e devoção que os habitantes da região continuam a ter a Nossa Senhora do Incenso numa época especial para a Igreja Católica: a Páscoa, ou seja, a Ressurreição de Cristo.

Para o prelado, a Páscoa deve significar a ressurreição pessoal, de cada um dos cidadãos, mas também do mundo

 “Só tem sentido o mundo em que vivemos quando o formos transformando em ressuscitado, isto é, um mundo mais belo, mais justo, mais fraterno onde os valores do reino pelos quais Jesus deu a sua vida estão presentes”.  

Questionado acerca dos últimos acontecimentos trágicos em Sril Lanka, antigo Ceilão, um país situado numa ilha do Oceano Índico, em que atentados a igrejas e hotéis provocaram a morte, até agora, a cerca de três centenas de pessoas e ferimentos a mais de 500, D. António Moiteiro refere que “o sofrimento é um mistério que humanamente não tem explicação só à luz da fé”. O Bispo recorda que o ano passado, no último relatório da Amnistia Internacional, já era referido que a religião cristã era a mais perseguida no mundo.

 “Tem havido muitos mártires e muitas perseguições. Quase podemos dizer que como há dois mil anos Jesus Cristo incomodou muita agente, a ponto de o matarem, também hoje os cristãos que anunciam a sua ressurreição incomodam muita gente a ponto de existirem atentados, perseguições. No Sri Lanka os atentados aos hotéis contra o ocidente, mas o ocidente é sempre conotado como cristão, os infiéis e depois as igrejas nas quais os católicos celebravam a ressurreição de Cristo”, conclui.

Nossa Senhora do Incenso, em Penamacor, é a primeira romaria na região após a Páscoa. Seguem-se, a da Senhora do Almortão (Idanha-a-Nova) e de Nossa Senhora de Mércoles (Castelo Branco).

 

c/ LS 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados