RCB/TuneIn
Domingo, 19 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: BENFICA E CASTELO BRANCO VAI A VOTOS DIA 29
Rádio Cova da Beira
Miguel Fradique e Jorge Neves s√£o os candidatos √† presid√™ncia do Benfica e Castelo Branco(2019- 21). Ant√≥nio Machado deixa o cargo oito anos depois. O acto eleitoral est√° marcado para 29 de abril √†s 21 horas e realiza-se na Biblioteca Municipal. A altera√ß√£o do local prende-se "com as melhores condi√ß√Ķes log√≠sticas oferecidas pelo espa√ßo para a realiza√ß√£o do acto eleitoral". L√™-se na convocat√≥ria.
Por Miguel Malaca em 23 de Apr de 2019

Tal como aconteceu no Sporting da Covilhã em 2010(recorde-se), também os benfiquistas albicastrenses vão ter agora, pela primeira vez em 95 anos de vida, dois sócios a concorrem à direcção.

"Benfica é Castelo Branco" é o lema da candidatura da lista de Miguel Fradique.

Caso seja eleito, o agora candidato, apresenta quatro objectivos principais para o seu mandato:

"Atingir os 2.000 sócios".

"Certificar o Benfica CB como Escola de Futebol de Formação".

"Consolidar a vertente desportiva e financeira do clube".

Aquando da sua apresentação às eleições, Fradique referiu que " tenho vontade de estar à altura do passado do clube, com intenção de projectar o futuro, tendo como garantia a entrega de uma equipa criteriosamente seleccionada e bem preparada tecnicamente. Um clube que viva para a cidade, com uma matriz de formação humana e desportiva bem definida, com rigor, transparência e criatividade na gestão e aproveitamento de recursos". Disse o candidato/sócio nº 327.

Miguel Fradique tem 43 anos, é profissional da área da indústria farmacêutica, foi presidente da ANAR durante oito anos, vice-presidente da Associação de Andebol de Castelo Branco e dirigente da Associação Desportiva Albicastrense.

João Carvalhinho e Francisco Alveirinho, são candidatos à MAG e CF, respectivamente.

Ricardo Alexandre(ex- presidente do CRA AFCB), na direcção, Francisco Pires(Chiquinho), como chefe do Departamento de Futebol e Vasco Guerra(coordenador de Futebol de Formação), também fazem parte do projecto. 

Quanto a Jorge Neves, o lema da sua candidatura é "Benfica e Castelo Branco a Nossa Paixão".

O ex-presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, aquando da apresentação da sua lista na passada sexta-feira, começou por referir que " a nossa disponibilização para esta missão acontece por uma paixão ao nosso clube, a paixão à nossa cidade. A paixão transmitida pela cor vermelha das camisolas do nosso clube. Nada mais nos motiva que o bairrismo, nada mais nos move que a defesa dos nossos valores, nada mais nos impele que a afirmação da maior instituição desportiva da nossa região. Ambição, bom senso na gestão dos meios financeiros sem subsidiodependência, com arte e engenho para organizar actividades, para podermos aumentar a competitividade da equipa sénior com vista a uma participação na 2ª Liga de futebol, potenciar o futebol de formação, melhorar a proximidade entre o clube e a comunidade, reorganizar internamente o clube e melhorar o marketing e estratégia de comunicação, são os nossos principais pilares da candidatura". Afirmou Jorge Neves.

José Pedro Sousa e José Goulão, são os candidatos à MAG e CF, respectivamente.

Na direcção, destaque para as presenças de Paulo Moradias e António Belo(ex-director desportivo do Águias do Moradal), como vice-presidentes.

O Sport Benfica e Castelo Branco tem actualmente cerca de 1000 sócios, mais de 500 com as quotas em dia.

Desportivamente falando, a equipa sénior orientada por Sérgio Gaminha disputa esta época o Campeonato de Portugal e está na 4ª posição da tabela com 59 pontos, quando faltam apenas três jornadas para finalizar a competição.

No próximo domingo às 16 horas, os albicastrenses deslocam-se à Sertã.

O jogo Sertanense - Benfica e Castelo Branco da jornada 32, tem relato na RCB.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados