RCB/TuneIn
Sábado, 24 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVOS ÓRGÃOS TOMAM POSSE
Rádio Cova da Beira
A estabilização financeira do centro social de Nossa Senhora da Conceição, em Vila do Carvalho, é o principal objectivo que o novo presidente da direcção da instituição quer concretizar ao longo do próximo mandato. Jaime Chiquita tomou posse do cargo no último sábado, depois de um processo eleitoral em que duas listas se apresentaram a sufrágio e em que a lista que encabeçou se sagrou vencedora por apenas um voto.
Por Nuno Miguel em 23 de Apr de 2019

Outras da categoria:

Depois de ter abandonado a presidência da direcção do centro em 2009, ano em que foi inaugurada a estrutura residencial para idosos, Jaime Chiquita refere que há muito trabalho a fazer no sentido de conseguir estabilizar o centro social “queremos estabilizar esta casa e colocá-la no caminho certo, projectar e executar. Ao longo dos últimos dez anos esta casa manteve sempre a sua estrutura mas esta terra necessita de ter uma instituição maior e que responda às necessidades da terra. A partir dai vamos fazer o nosso melhor para a conseguir estabilizar. É uma casa que teve prejuízo em cinco dos últimos seis anos e a nível de rentabilidade não temos capacidade para demorar muito mais tempo a actuar”.     
Actualmente o centro presta apoio a cerca de 20 utentes na valência de estrutura residencial para idosos, 36 em centro de dia e 32 em apoio domiciliário. O novo presidente da direcção sublinha que o ideal será que o número de utentes em estrutura residencial possa ser duplicado mas isso vai obrigar a alguns investimentos e também a uma reorganização interna do funcionamento de serviços “o edifício comporta alterações, modificações e até a acoplação de uma nova estrutura o que nos pode dar capacidade de responder melhor às necessidades. Mas antes de pensar disso, como já disse, temos de estabilizar a casa. As contas de 2018 deram um prejuízo médio de 100 euros por dia o que é muito dinheiro para esta instituição. Por isso primeiro temos de estabilizar e só depois disso partir para os projectos e para a sua execução”.   
Na cerimónia de tomada de posse, Jaime Chiquita deixou um forte apelo à união de todos os associados em prol do trabalho que a instituição pretende levar por diante. No que respeita aos restantes órgãos sociais, João Quelhas Gaspar preside à mesa da assembleia geral e Ramiro do Carmo ao conselho fiscal. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados