RCB/TuneIn
Domingo, 26 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROJECTO DO IPCB DISTINGUIDO
Rádio Cova da Beira
O Programa da Press√£o Arterial da Beira Baixa (PPABB) foi distinguido no 24.¬ļ Congresso Portugu√™s de Cardiopneumologia com o pr√©mio APTEC ‚Äď Jovens Investigadores, no seguimento do estudo sobre a preval√™ncia da Hipertens√£o Arterial no concelho da Covilh√£ durante os anos 2017 e 2018 realizado por M√°rcia Santos, licenciada em Fisiologia Cl√≠nica pela Escola Superior de Sa√ļde Dr. Lopes Dias do Instituto Polit√©cnico de Castelo Branco (IPCB).
Por Paulo Pinheiro em 22 de Apr de 2019

É a segunda vez, desde o início da publicação de resultados, que os investigadores do Projecto PPABB ganham um prémio de melhor investigação. 

A hipertensão arterial é um problema de saúde pública em crescendo e associada a elevadas taxas de mortalidade e morbilidade na população mundial. Esta realidade reflecte-se também em Portugal e nomeadamente na província da Beira Baixa, onde um estudo realizado a 11316 indivíduos encontrou uma prevalência de 52,5% de hipertensos.

A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB (ESALD), em conjunto com a Escola Superior de Tecnologia do IPCB (ESTCB), desenharam uma aplicação, de acesso gratuito, para ajudar a população a monitorizar os seus valores de Pressão Arterial e ajudar a alertar "novos casos", através da análise dos resultados, optimizando simultaneamente a escolha terapêutica. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados