RCB/TuneIn
Domingo, 26 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO ACOLHE FEDERAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES JUVENIS
Rádio Cova da Beira
O Fundão vai acolher a sede da Federação das Associações Juvenis do distrito de Castelo Branco, que vai funcionar num espaço cedido pelo município no complexo desportivo da cidade. O anúncio feito pelo vice-presidente da autarquia na tomada de posse dos novos órgão sociais que decorreu no casino fundanense.
Por Paula Brito em 21 de Apr de 2019
Segundo Miguel Gavinhos, a chegada ao Fundão da sede da Federação é o coroar do bom momento associativo que vive o município.

“O movimento associativo no concelho do Fundão está bem e recomenda-se. Falamos de novas associações, para além desta que é recém-chegada à cidade, falamos da Ajuval que renasceu praticamente das cinzas, para além do Clube Náutico que está para se instalar no Fundão, renasceram outras associações como o grupo desportivo do Telhado, de Janeiro de Cima.”

A nova presidente da Federação de Associações Juvenis do distrito de Castelo Branco, Ana Moreira, pretende dinamizar a casa que será de todo o movimento associativo juvenil do distrito.

“Vamos tentar ter a sede aberta em horário laboral, um dos desafios será conseguirmos contratar um jovem, criar um posto de trabalho, para conseguirmos dinamizar ainda mais a sede e a federação, embora as actividades da federação tenham de se distribuir por todo o distrito, mas a casa mãe será no Fundão.”

Conhecer o movimento associativo juvenil, as suas preocupações e aspirações, é o objectivo da direcção agora empossada.

“O primeiro passo será conhecer todas as associações que temos, tentar perceber quais são as necessidades do movimento, e depois fazer um trabalho indo ao encontro daquilo que o associativismo precisa e quer, sendo certo que uma das coisas que vamos ter é o apoio técnico às associações do distrito.”

Ana Moreira preside à direcção da Federação de Associações Juvenis do distrito de Castelo Branco, Bruno Augusto preside agora à mesa da assembleia geral e Maria do Carmo Teixeira ao conselho fiscal.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados