RCB/TuneIn
Domingo, 19 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - AD FUNDÃO VENCE PINHEIRENSE
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fundão venceu o último jogo da fase regular do campeonato nacional da 1ª divisão, liga Sportzone. Os fundanenses garantiram a 4ª posição da geral enquanto que o seu adversário desce à segunda divisão na próxima temporada.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de Apr de 2019

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO FUTSAL - 26ª JORNADA

 

 

A.D. FUNDÃO 5-2 U. PINHEIRENSE (em actualização)

 

Os técnicos das duas equipas escalaram para iniciar o encontro, por parte da ADF: Costinha, Venâncio, Mário Freitas, Márcio Moreira e Gui. Pelo Pinheirense: Moreira, Pirata, Paulinho, Ricardo Fernandes e Vigário.

 

Já se joga no Municipal do Fundão

 

5' 1-0 Gui . A bola foi conduzida pela ala direita, foi colocada ao segundo poste onde apareceu Gui a encostar

 

12' 2-0 David Gomes. Toque de classe na finalização de mais um jovem da formação fundanense.

 

14' 2-1 Ricardo Fernandes. Grande penalidade a penalizar falta cometida por Costinha.

 

16' O Pinheirense dispôs de um livre de 10 metros mas Costinha esteve muito bem ao defender o remate de Ricardo Fernandes

 

17' 3-1 Mário Freitas. O internacional fundanense recebeu a bola a meio da 1/2 quadra defensiva do Pinheirense, o remate foi espontâneo e colocado e estava feito o 3º da Desportiva. 

 

Intervalo no Pavilhão Municipal do Fundão com a Desportiva a partir para o descanso na frente do marcador, por 3-1.

 

Já se joga a segunda parte.

 

25' 4-1 Gui. Remate com tal potencia que o guardião Moreira não conseguiu segurar apesar de ter abordado o lance como se impunha

 

28' 5-1 Mário Freitas. Jogada coletiva da equipa fundanense, com a bola a passar por David, Márcio e a finalização de Mário Freitas.

 

29' o Pinheirense vai apostar no 5x4, com Paulinho a fazer de guarda-redes avançado

 

38' 5-2 Peixinho. Uma boa movimentação do jovem jogador do Pinheirense.

 

Terminou o encontro com a vitória, inteiramente merecida, da Desportiva do Fundão.A equipa fundanense dominou por completo o jogo mas teve que se empenhar, pois a equipa de Valbom tinha como principal missão pontuar para garantir a manutenção. Não foi isso que aconteceu e o Pinheirense vai mesmo para a segunda divisão.

 

A Desportiva fundanense terminou a fase regular na 4ª posição, uma posição de honra e que permite que a ADF mantenha a sua 3ª posição no ranking nacional. 

 

Dentro de 15 dias começa a 2ª fase da prova com a Desportiva a ter como adversário os Leões de Porto Salvo, primeiro jogo em Porto Salvo e segundo, ou se necessário um terceiro, será realizado na cidade do Fundão. Os outros jogos dos 1/4 final, o Benfica defronta o Eléctrico Ponte Sôr, o Sporting a Quinta dos Lombos, Modicus joga com o Sp.Braga., 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados