RCB/TuneIn
Domingo, 19 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CICLO PREPARATÓRIO NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A banda da nova vaga da música portuguesa vai promover um concerto na Covilhã no próximo dia 27 de Abril. O espectáculo decorre no âmbito do “Industrial Covilhã Art Fest” e decorre na “Companhia Club” a partir das 22:30.
Por Nuno Miguel em 21 de Apr de 2019
O concerto é antecedido por uma performance de dança pela bailarina Cristina Bellia acompanhada ao violino por Maria Gomes. A noite fica ainda marcada por uma projecção de ilustrações de Mariana Matos e Tiago Dias, que serão exibidas durante o evento.
O "Ciclo Preparatório ” é uma banda pop-rock que surgiu em 2012. João Graça, José Pape e Sebastião Macedo criaram o conjunto e, com a ajuda de Pedro de Tróia (membro de “Os Capitães da Areia”), gravaram uma primeira canção, “Lena Del Rey”, que veio a integrar os novos talentos da FNAC em 2012. O grupo decidiu então incorporar mais um guitarrista (Francisco Macedo) e duas vocalistas (Benedita e Constança Gonçalves), com o intuito de promover o seu crescimento. 
O primeiro álbum da banda, “As Viúvas Não Temem a Morte”, foi produzido por Sebastião Macedo e Pedro de Tróia. Como single do disco, foi lançada a canção “A volta ao mundo com a Lena D’Água”, que conta com a colaboração da cantora. Em Outubro de 2018, o grupo lançou um novo disco: “Se é para perder, que seja de madrugada”, com dez trabalhos originais. Depois do espectáculo na Covilhã a banda está a preparar mais uma série de concertos que vão ser apresentados em todo o país ao longo dos próximos meses.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados