RCB/TuneIn
Domingo, 26 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SINISTRALIDADE NO DISTRITO DE CASTELO BANCO
Rádio Cova da Beira
Nove feridos, um deles em estado considerado grave, é o balanço de cinco acidentes registados nas últimas 24 horas nas estradas do distrito de Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Apr de 2019

A vítima com fermentos graves resultou do despiste de um veículo ligeiro de mercadorias no IC8, Senhora dos Remédios, na zona da Sertã.

Em Montes da Senhora, na EM 545, em Proença-a-Nova, o despiste de um veiculo ligeiro de passageiros provocou dois feridos ligeiros.

Quatro feridos ligeiros foi o balanço do despiste de uma viatura ligeira, ontem, às 18:08h, em Salvador (Penamacor).

As autoridades registaram ainda mais dois despistes, um de um motociclo, na zona industrial de Proença-a-Nova, com um feiro ligeiro, e outro no eixo TCT (Covilhã), o despiste de uma viatura ligeira de que resultou um ferido ligeiro.  

 

 

 

A GNR tem nas estradas a operação “Páscoa”

 

 

Nos primeiros dois dias, 18 e 19 de Abril, a Guarda Nacional Republicana (GNR) fiscalizou 9 100 condutores , dos quais, 120 conduziam com excesso de álcool e, destes, 52 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l . Foram ainda detidas 18 pessoas por conduzirem sem habilitação legal;

 

Das 2 859 contraordenações rodoviárias detectadas, destacam-se: 928 por excesso de velocidade, 128 por falta de inspecção periódica obrigatória, 112 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 108 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 81 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 49 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

 

Neste período, a GNR registou 438 acidentes rodoviários, de onde resultaram 10 feridos graves.

 

A GNR refere que vai continuar a ter especial preocupação com os comportamentos de risco dos condutores, sobretudo os que ponham em causa a sua segurança e a de terceiros.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados