RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ROTA DA GARDUNHA REGRESSA EM MAIO
Rádio Cova da Beira
Entre os dias três e cinco de Maio, a serra da Gardunha vai acolher mais uma edição do ultra trilhos. A prova é organizada em parceria pela câmara de Castelo Branco, junta de freguesia de Louriçal do Campo e pela secção de trail da associação do Bairro do Cansado.
Por Nuno Miguel em 20 de Apr de 2019
A organização espera contar com cerca de mil participantes nas vertentes de ultra trilhos (50km), trilhos (25km), mini trilhos (12km) e caminhada. A realização desta prova vai ainda ser complementada com a inauguração de uma nova rampa de asa delta, que representou um investimento de quatro mil euros. Iniciativas que, de acordo com o presidente da câmara de Castelo Branco, Luís Correia “são iniciativas que podem vir a potenciar actividades ao nível do turismo de natureza ligadas à Gardunha. Em relação ao ultra trail é uma prova que reúne todas as condições para aqui poder ser realizada e agora também com a asa delta porque percebemos que tem essas potencialidades. No fundo estamos a incentivar um conjunto de actividades ligadas à natureza e que podem contribuir muito para a dinamização da Gardunha”.  
Também o presidente da junta de Louriçal do Campo acredita que a realização destas iniciativas pode ser uma alavanca para o futuro da freguesia. Pedro Serra espera que, nos próximos anos, o ultra trail da Gardunha possa também contar com uma vertente direccionada para o BTT “é um projecto que vai valorizar a nossa freguesia, o nosso concelho e a nossa região. Penso que no futuro pode também ser acrescentado o BTT ao ultra trail e à asa delta e são actividades que podem ser uma mais valia para a Gardunha. Sabemos que temos um potencial grande na área do turismo de natureza mas solidificando esta rota podemos ter aqui uma alavanca importante para o futuro da nossa freguesia”. 
O prazo de inscrições está a decorrer até dia 19 de Abril e a organização espera contar com cerca de mil participantes nas vertentes de ultra trilhos (50km), trilhos (25km), mini trilhos (12km) e caminhada.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados