RCB/TuneIn
Domingo, 26 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SINISTRALIDADE: 13 FERIDOS EM ACIDENTES
Rádio Cova da Beira
Nas √ļltimas 24 horas, seis acidentes ocorridos nas estradas do distrito de Castelo Branco causaram ferimentos considerados ligeiros em 13 pessoas.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Apr de 2019

A colisão entre dois veículos ligeiros na rua da Carapalha, em Castelo Branco, ontem, pelas 10:00h, provocou um ferido.

Três feridos foi o resultado do despiste de um automóvel ocorrido esta quinta-feira, às 11:48h, na A23, ao quilómetro 108, em Retaxo (Castelo Branco). A via esteve condicionada para que os 10 bombeiros, de duas corporações, apoiados por quatro viaturas, prestassem socorro.

Na Praia Fluvial de Paúl (Covilhã), na zona do espelho de água, às 13:29h, o despiste de um carro ligeiro fez dois feridos, que foram transportados ao hospital Pêro da Covilhã (CHCB).

No Fundão, pelas 19:34h, na rua Antunes Peão, o choque frontal de duas viaturas, causaram ferimentos m quatro pessoas (ver notícia desenvolvida em ttp://www.rcb-radiocovadabeira.pt/pag/52536.

 

Um ferido, foi o balanço do acidente em Belmonte. Tratou-se de um despiste de um veículo ligeiro. No local estiveram os soldados da paz daquela vila.

O último acidente reportado pelas autoridades ocorreu na rua do Serrado, na vila da Soalheira (Fundão), às 19:39h. A colisão entre dois veículos ligeiros provocou dois feridos.  

 

Na última semana, na sua área de jurisdição, o Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana registou 19 acidentes que causaram seis feridos. Nas operações de fiscalização realizadas, a GNR detectou 302 infracções: 90 por excesso de velocidade, 15 relacionadas com carga, 14 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, dez relacionadas com pneus e oito por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, entre outras.

Neste período, os militares da GNR apreenderam dez doses de haxixe, sete armas de fogo e cinco armas brancas.

 

Refira-se que a GNR tem nas estradas portuguesas até segunda-feira a operação "Páscoa" intensificando o patrulhamento e fiscalização nas principais vias do país. O objectivo é, uma vez mais, tentar reduzir os índices de sinistralidade, apoiar os automobilistas e proporcionar assim uma viagem mais segura.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados