RCB/TuneIn
Quinta, 22 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RESISTRELA CRIA NOVO PARQUE DE MATURAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A empresa responsável pelo sistema de valorização de resíduos sólidos urbanos em 14 municípios da região já terminou as obras de construção de um novo parque de maturação de resíduos urbanos biodegradáveis. Um investimento na ordem de um milhão e 100 mil euros, financiado a 85 por cento no âmbito de uma candidatura aprovada pelo Poseur.
Por Nuno Miguel em 19 de Apr de 2019

Em comunicado, a empresa refere que este novo investimento “pretende a redução da deposição de resíduos em aterro, através do aumento da capacidade de tratamento mecânico e biológico existente. A construção deste parque veio ampliar a área de maturação existente no centro de tratamento de resíduos sólidos urbanos do Fundão, bem como a aquisição de equipamento volteador de pilhas de material orgânico”.

 

A Resistrela acrescenta que, com este investimento, a empresa vai “promover a valorização da totalidade dos resíduos recepcionados, evitando que parte da matéria orgânica presente tenha como destino o aterro sanitário. Será assim garantido o tratamento adicional de dez mil toneladas de resíduos, com vista à obtenção de um composto orgânico de qualidade e em cumprimento da legislação inerente às matérias fertilizantes”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados