RCB/TuneIn
Domingo, 26 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: PÓLO TECNOLÓGICO LIGADO À UBI "É UM SONHO LEGÍTIMO"
Rádio Cova da Beira
A ideia não é nova, mas o vice-presidente da Câmara Municipal do Fundão, aproveitando a parceria com a Universidade da Beira Interior e Município da Covilhã à realização dos campeonatos nacionais universitários 2020, recordou na passada quarta-feira, no auditório das sessões solenes da UBI, o desejo de ter na cidade um pólo tecnológico ligado àquele estabelecimento de ensino superior.
Por Miguel Malaca em 19 de Apr de 2019

Miguel Gavinhos refere que "é um sonho legítimo de poder ser concretizado pelo trabalho que a nossa autarquia tem feito em prol das novas tecnologias, pelas parcerias feitas com a UBI, e pelas iniciativas que temos realizado nesse sector e com a atracção de pessoas de vários pontos do país à cidade e concelho, para além do desenvolvimento quer temos tido nessa matéria", disse.

 

António Fidalgo ouviu o repto lançado, e à RCB, disse ver "com bons olhos essa possibilidade, mas não a curto prazo, nem tão pouco durante o meu mandato, até porque está a chegar ao fim. No entanto, é possível concretizar-se a bem de toda a região da Cova da Beira". Referiu o Reitor da Universidade da Beira Interior.

 

Declarações feitas à margem da apresentação da candidatura feita pela AAUBI esta semana à realização dos CNU’S 2020 da FADU, nas cidades de Covilhã e Fundão.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados