RCB/TuneIn
Quinta, 22 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: FERNANDO NAMORA NO ESPAÇO BIBLOS
Rádio Cova da Beira
Esta sexta-feira, a partir das 16:00h, no espaço Biblos, no Fundão, realiza-se uma “Conversa Comunitária” acerca do livro “As Minas de S. Francisco”, de Fernando Namora.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Apr de 2019

Desta forma, os promotores da iniciativa pretendem homenagear o autor de “Casa da Malta”, e “Retalhos da Vida de um Médico”, entre outros livros. Fernando Namora, que nasceu a 15 de Abril 1919, era médico de profissão, primeiro na sua terra natal (Condeixa-a-Nova) depois nas regiões da Beira Baixa e Alentejo, em locais como Tinalhas, Monsanto, no distrito de Castelo Branco.

 

Devido ao feriado, sexta-feira santa, o Espaço Biblos está aberto das 11 às 18 horas, para assinalar o Dia Mundial do Livro, disponibilizando obras de autores universais como Miguel de Cervantes, Machado de Assis e Bernardo Soares (Fernando Pessoa), entre outros.

Às 11.30 horas, está marcada uma sessão dedicada a dois ensaios: um de George Steiner (Povo do Livro) e outro de María Zambrano (O Livro de Job e o Pássaro), “numa celebração de dois autores que nasceram também em Abril e que através de dois textos iluminam (e de que forma) o feriado Pascal que se assinala esta sexta-feira”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados