RCB/TuneIn
Domingo, 26 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: FERNANDO NAMORA NO ESPAÇO BIBLOS
Rádio Cova da Beira
Esta sexta-feira, a partir das 16:00h, no espaço Biblos, no Fundão, realiza-se uma “Conversa Comunitária” acerca do livro “As Minas de S. Francisco”, de Fernando Namora.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Apr de 2019

Outras da categoria:

Desta forma, os promotores da iniciativa pretendem homenagear o autor de “Casa da Malta”, e “Retalhos da Vida de um Médico”, entre outros livros. Fernando Namora, que nasceu a 15 de Abril 1919, era médico de profissão, primeiro na sua terra natal (Condeixa-a-Nova) depois nas regiões da Beira Baixa e Alentejo, em locais como Tinalhas, Monsanto, no distrito de Castelo Branco.

 

Devido ao feriado, sexta-feira santa, o Espaço Biblos está aberto das 11 às 18 horas, para assinalar o Dia Mundial do Livro, disponibilizando obras de autores universais como Miguel de Cervantes, Machado de Assis e Bernardo Soares (Fernando Pessoa), entre outros.

Às 11.30 horas, está marcada uma sessão dedicada a dois ensaios: um de George Steiner (Povo do Livro) e outro de María Zambrano (O Livro de Job e o Pássaro), “numa celebração de dois autores que nasceram também em Abril e que através de dois textos iluminam (e de que forma) o feriado Pascal que se assinala esta sexta-feira”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados