RCB/TuneIn
Domingo, 26 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AAUBI APRESENTOU CANDIDATURA AOS CNU’S 2020
Rádio Cova da Beira
Tendo como advers√°ria a AA de Lisboa, a Associa√ß√£o Acad√©mica da Universidade da Beira Interior apresentou ontem no audit√≥rio das sess√Ķes solenes da UBI, a candidatura √† organiza√ß√£o das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universit√°rios 2020. A competi√ß√£o realiza-se de 20 de abril a 1 de maio e tem um or√ßamento a rondar os ‚ā¨100 mil. Munic√≠pios de Covilh√£/Fund√£o e Reitoria da UBI apoiam.
Por Miguel Malaca em 18 de Apr de 2019

A competição terá a participação de 2.500 atletas em sete modalidades diferentes(Futebol, Futsal, Hóquei em Patins, Rugby, Voleibol, Basquetebol e Andebol), e realizar-se-à em oito pavilhões e dois complexos desportivos.

Na cerimónia de apresentação, Daniel Monteiro reconhece que "a candidatura ubiana é forte, e seja qual for a decisão, já ganhou, até porque a AAUBI através do desporto, conseguiu juntar à candidatura dois municípios, o que nem sempre é fácil". Disse o presidente da FADU(Federação Académica de Desporto Universitário).

António Fidalgo também acredita que "esta candidatura é a melhor e estou convencido que vamos ganhar esta candidatura para a nossa região, pois tal como já aconteceu no passado, é a melhor aposta". Afirma o reitor da Universidade da Beira Interior à RCB.

Depois de 1997 e 2013(aqui com o envolvimento de três Municípios-Covilhã, Fundão e Belmonte, recorde-se), o presidente da associação académica da UBI, refere que "a parceria com os municípios da Covilhã e Fundão, já é uma candidatura ganhadora. O sonho pode ser real em breve, e caso a candidatura seja aprovada, integrado no programa social do evento será plantada nas Serras da Gardunha e Estrela, uma árvore, por cada atleta presente na competição", refere Afonso Gomes.

Quanto aos autarcas, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vitor Pereira e vice-presidente da Câmara Municipal do Fundão, Miguel Gavinhos, afirmaram em conjunto que " a união faz a força, e estamos convencidos que a nossa candidatura é credível, forte, e tem todas as condições de vencer e trazer os campeonatos universitários para a nossa região. Estamos confiantes". Disseram.

João Casteleiro, presidente da Assembleia Municipal da Covilhã, Fernanda Azevedo, administradora dos Serviços Sociais da UBI e Júlio Martins, provedor do estudante da Universidade da Beira Interior, também marcaram presença no evento.

Os campeonatos nacionais universitários 2020 estão marcados para os pavilhões da UBI(1 e 2), CDC, Unidos do Tortosendo, Fundação Inatel, AD Fundão, Municipal do Fundão, GD Valverde e complexos desportivos da AD Estação e Municipal da Covilhã.

A decisão definitiva da FADU será conhecida até final deste mês de abril.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados