RCB/TuneIn
Domingo, 26 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
23 EMPRESAS DO DISTRITO SÃO PME EXCELÊNCIA
Rádio Cova da Beira
A iniciativa tem vindo a ser dinamizada pelo IAPMEI e tem como objectivo de premiar as pequenas e médias empresas nacionais, que se evidenciam pela qualidade dos seus desempenhos económico- financeiros e se mostram capazes de atingir altos padrões competitivos.
Por Nuno Miguel em 18 de Apr de 2019
A nível nacional foram distinguidas este ano 2378 empresas das quais 23 são do distrito de Castelo Branco. São maioritariamente empresas de pequena dimensão (13), correspondendo a 57% do total. Já as empresas de média dimensão (8) representam 35% e as microempresas (2) representam 8% deste universo.
O volume de exportações destas empresas atingiu os 35 milhões de euros, o que representa 37% do volume de negócios, sendo que Castelo Branco foi o segundo distrito com maior taxa de exportação.
Em comunicado, o presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, afirma que “as PME excelência são empresas financeiramente robustas, que apresentam um elevado padrão competitivo, assente em estratégias de inovação e internacionalização, desempenhando um papel de grande relevância ao nível do emprego e do desenvolvimento local e regional. Para o IAPMEI e para o país, é um orgulho verificar o crescimento e notoriedade que este estatuto tem vindo a conquistar entre as empresas portuguesas.”

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados