RCB/TuneIn
Quinta, 22 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
NESDUBI: NOVO COORDENADOR TOMA POSSE
Rádio Cova da Beira
Luís Neves é o novo coordenador do núcleo de estudantes social democratas da universidade da Beira Interior. O acto eleitoral decorreu na passada quinta-feira e o aluno do terceiro ano do curso de medicina na faculdade de ciências da saúde encabeçou a única lista que se apresentou a sufrágio.
Por Nuno Miguel em 18 de Apr de 2019
Um desafio que Luís Neves decidiu corporizar para que o Nesdubi possa ter um papel mais activo na resolução dos problemas que mais preocupam os estudantes “decidi aceitar este desafio por várias razões. Em primeiro lugar porque tenho um gosto enorme pela política, gosto de ter uma participação cívica na resolução dos problemas dos estudantes, em particular os da UBI, e também porque quero tentar mobilizar toda a comunidade estudantil através deste núcleo para encontrar soluções para ultrapassar os problemas que mais preocupam a nossa comunidade académica”. 
Na cerimónia de tomada de posse, o novo coordenador do Nesdubi enumerou alguns dos principais problemas que preocupam os estudantes da universidade da Beira Interior “neste momento o grande problema que nós enfrentamos é a questão do alojamento estudantil que tem sido uma bandeira da JSD a nível nacional e a nível local já alertámos várias vezes para esse problema. Temos agora a questão da redução do valor das propinas e que deve merecer um debate sério entre toda a comunidade de estudantes para perceber se esta é uma solução que é ou não do agrado dos estudantes. Temos também o problema do sub financiamento crónico da nossa universidade e também problemas de mobilidade entre os diferentes pólos da UBI e deixo aqui o exemplo dos elevadores que estão muitas vezes avariados quando é um equipamento que os estudantes necessitam de utilizar com regularidade”.    
Mas também a nível interno, Luís Neves refere que há várias metas a alcançar durante este mandato “a nível interno queremos mobilizar o máximo de militantes da JSD para colaborar connosco. Mobilizar toda a comunidade estudantil para a resolução dos problemas que acabei de citar. Para além disso queremos trabalhar em conjunto com a universidade, com todas as suas faculdades e núcleos de estudantes, perceber quais são as suas principais dificuldades e dessa forma procurar fazer parte das soluções para as ultrapassar”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados