RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DESPORTO PARA COMEMORAR ABRIL
Rádio Cova da Beira
A sétima edição da meia maratona Castelo Branco-Alcains, vai decorrer no próximo dia 25 de Abril. Trata-se de uma iniciativa realizada em parceria pelas duas autarquias e que pretende manter a tradição de assinalar com actividades desportivas mais um aniversário da “Revolução dos Cravos”.
Por Nuno Miguel em 18 de Apr de 2019
Este ano a organização decidiu reforçar a componente popular da prova e por isso o presidente da junta de freguesia de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, garante que não vão ser atribuídos prémios monetários aos atletas “consideramos que não é pelo facto de haver prémios monetários que aqueles que gostam de atletismo deixam de participar. As duas juntas de freguesias querem que esta seja essencialmente uma prova popular, onde as pessoas possam divertir-se e viver o espírito do 25 de Abril. E esta meia maratona, embora a prova seja medida para ter essas características, nós valorizamos fundamentalmente a participação dos atletas que correm pelo gosto da modalidade e também aqui pela comemoração do 25 de Abril”.  
Este ano começa na cidade de Castelo Branco, na Alameda da Liberdade e termina na vila de Alcains, no Largo de Santo António. Mas para além da meia maratona o presidente da autarquia alcainense, Mário Rosa, destaca outras actividades desportivas que vão decorrer durante este dia “logo pela manhã, para além da meia maratona, vão também decorrer em Castelo Branco algumas provas de atletismo direccionadas para os alunos das nossas escolas. Durante a tarde vamos ter aqui em Alcains um torneio de malha e também vamos ter um mini campo de ténis, promovido pelo clube de ténis de Alcains, em que algumas crianças vão também tomar contacto com esta modalidade e quem sabe despertá-los para a sua prática”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados