RCB/TuneIn
Quinta, 22 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: EXPOSIÇÃO ASSINALA DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS
Rádio Cova da Beira
Na sala de exposições temporárias do Museu Arqueológico José Alves Monteiro, no Fundão, está patente a partir desta quinta-feira, 18 de Junho, a mostra “Património e paisagem rural na colecção de pintura do Município do Fundão”.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Apr de 2019

A exposição insere-se no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que hoje se assinala, e reúne pinturas que fazem parte do conjunto de obras da colecção de pintura do Município do Fundão de autoria de Arturo Lema, Barata Moura, João dos Anjos Neves, Manuel Lapa e Mário Costa.

 

“Esta pequena mostra, pretende, para além de proceder a uma renovada inventariação da colecção municipal, iniciar a exposição ao público destas obras. Muita gente identificará os locais da nossa paisagem rural para onde estas pinturas remetem reavivando-se, assim, várias memórias”, refere a vereadora da cultura da CMF.

 

De acordo com Alcina Cerdeira, o município pretende “levar a cabo, nos próximos tempos, exposições dedicadas à vida criativa de alguns destes pintores que tanto se uniram à memória da nossa comunidade como Arturo Lema ou o mestre Barata Moura. Este último merecerá uma particular atenção com a abertura de um espaço interpretativo sobre o que foi a sua multifacetada obra e a ligação da mesma ao Património Cultural Material e Imaterial da Serra da Gardunha”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados