RCB/TuneIn
Sábado, 20 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COMBUSTÍVEIS: MAIS DE 30 POSTOS AFECTADOS NO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
No distrito de Castelo Branco mais de três dezenas de postos de combustível estão a ser afectados pela greve dos motoristas de transporte de matérias perigosas. Em vários dos casos já não há gasóleo nem gasolina.
Por Nuno Miguel em 17 de Apr de 2019
Os voluntários digitais em situações de emergência (VOST Portugal) criaram uma plataforma na internet onde os utilizadores podem indicar os postos que já não têm combustível. Qualquer indicação pode ser inserida no portal janaodaparaabastecer.vost.pt.
Do levantamento efectuado até agora, em Castelo Branco já existem nove postos de abastecimento em dificuldades, sendo que em dois deles já não existe qualquer combustível para venda. Na Covilhã estão identificados sete postos no total, sendo que em três já não existe gasóleo ou gasolina disponíveis. No Fundão os constrangimentos são sentidos em cinco postos, dos quais três já não têm combustível.
Nos restantes concelhos do distrito há também constrangimentos que se fazem sentir em três postos no concelho da Sertã, outros três no concelho de Vila Velha de Ródão e um posto de combustível no concelho de Oleiros. 
A reunião que decorreu ontem entre o governo, o sindicato e a Antram foi inconclusiva pelo que a paralisação prossegue esta quarta-feira, estando no entanto assegurados os serviços mínimos. O governo decretou que o país se encontra em “situação de alerta energética” o que determina medidas excepcionais. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados