RCB/TuneIn
Terça, 25 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ELEIÇÕES NA SANICOBE EM MAIO
Rádio Cova da Beira
O acto eleitoral foi convocado por um grupo de associados dando cumprimento à sentença, já transitada em julgado, que anulou as última eleições, de Janeiro de 2017, que elegeram os corpos sociais actualmente em funções.
Por Paula Brito em 15 de Apr de 2019
“Foi interposta uma acção em tribunal a contestar o acto eleitoral, das mais diversas formas. Como a nossa casa não tem nos estatutos normas que permitam uma governação limpa e simples, muitas vezes tinha que se recorrer à lei geral, que permite tudo. Baseado num pseudo erro da convocatória, o tribunal considerou que as eleições foram mal convocadas e anulou o acto eleitoral.”

Paulo Santos, presidente da direcção da Sanicobe, desconhece se a sentença coloca em causa as decisões tomadas durante estes dois anos.

“Em princípio tudo o que se fez terá que ser ratificado numa assembleia geral, por exemplo, as duas coisas que fizemos em termos de legislação a aplicar na Sanicobe foi a criação de estatutos eficientes e límpidos e procedeu-se a uma limpeza da listagem de sócios.”

Duas decisões que voltarão à assembleia geral se for eleito em Maio. Paulo Santos candidata-se com a mesma equipa para dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado.

“O que já está em vias de se concretizar é, à imagem do leilão de bovinos, estamos a desenrolar o processo para fazermos um leilão de ovinos, porque há no mercado canais para este negócio que implica concentração, e a conclusão das obras envolventes ao anfiteatro, que inclui a farmácia e mais duas lojas”.

A abertura de uma farmácia veterinária e a criação de um leilão de ovinos, à semelhança do que acontece com os bovinos onde já foram comercializados 2.543 animais desde a sua criação, em Maio de 2017, mensalmente sem interrupções, são dois projectos para o próximo mandato, se a equipa for eleita nas eleições de 6 Maio. O prazo de apresentação de listas termina a 26 de Abril.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados