RCB/TuneIn
S√°bado, 20 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO:ANT√ďNIO CORREIA COM NOTA(MUITO)POSITIVA NO ESTORIL
Rádio Cova da Beira
Ao volante do FunSpeed D&D F01, monolugar desenhado e construído pela equipa do Fundão, o jovem António Correia estreou-se este fim de semana em grande na Fórmula Ford Portugal, cuja competição de monolugares 2019 arrancou no Circuito do Autódromo do Estoril. O fundanense de 16 anos venceu na categoria de FunSpeed e obteve a volta mais rápida na corrida inaugural, com o tempo de 2'07''947c.
Por Miguel Malaca em 15 de Apr de 2019

Outras da categoria:

No domingo, António Correia, ainda esteve a lutar pelo terceiro lugar da geral, mas ao ser prejudicado por um procedimento de "Full Course Yellow"(espécie de safety-car virtual), classificou-se na sexta posição e com nova vitória na categoria FunSpeed.

"Foi um fim de semana de descobertas, não tanto ao nível do carro, que já tinha testado, mas principalmente ao nível de aspectos de corrida, como os arranques, que aqui são parados...ao contrário dos karts. A experiência que adquiri durante estes anos no Karting(oito) foi muito útil e basta ver que, na primeira corrida que fiz, sem nunca ter guiado o carro à chuva, fizemos o segundo lugar absoluto, perante pilotos muito experientes. Saímos do Estoril com a vitória na categoria FunSpeed e tenho de agradecer a todos os nossos patrocinadores, à equipa FunSpeed, à minha família e a todas as pessoas que nos apoiam nesta nova fase da minha carreira". Concluiu António Correia à comunicação social no final da prova.

A segunda prova da temporada da Fórmula Ford Portugal realizar-se-à no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, no fim de semana de 4 e 5 de maio.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados