RCB/TuneIn
Sábado, 20 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ENERÁREA INTEGRA PROJECTO EUROPEU
Rádio Cova da Beira
A agência regional de energia e ambiente do interior está a participar no projecto europeu “Eeres4Water” que tem como principal objectivo promover a eficiência dos recursos de água e energia através de energias renováveis e eficiência energética.
Por Nuno Miguel em 15 de Apr de 2019
A iniciativa, financiada pelo programa “Interreg” tem um orçamento global de três milhões e 100 mil euros e vai estar centrada nas questões da relação entre a água e a energia e a optimização da gestão de energia do ciclo da água.
O projecto vai envolver as regiões atlânticas de Espanha, Irlanda, Portugal, Reino Unido e França. Em comunicado a “Enerárea” refere que “estas regiões partilham problemas semelhantes no que respeita à elevada interdependência energia-água, exigindo um quadro político específico alinhado com as directivas europeias e acções conjuntas em matéria de avanços tecnológicos. O objectivo final do projecto é transformar este desafio numa oportunidade e posicionar a região do atlântico na vanguarda da sustentabilidade da energia e da água em termos de eficiência de recursos e capacidade de produção de energia limpa”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados