RCB/TuneIn
S√°bado, 20 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
COVILHÃ A MELHOR CIDADE DA CIM BSE
Rádio Cova da Beira
No territ√≥rio da Comunidade Intermunicipal (CIM) das Beiras e Serra da Estrela (BSE), o munic√≠pio da Covilh√£ lidera a lista das cidades onde √© melhor viver, visitar e fazer neg√≥cios. √Č o resultado da edi√ß√£o 2019 do Portugal City Brand Ranking (PCBR).
Por Paulo Pinheiro em 15 de Apr de 2019

Outras da categoria:

O PCBR mede as percepções sobre os municípios e classifica o desempenho da sua marca. O algoritmo utilizado é composto por três variáveis base – dados estatísticos, procura online – utilizadas para analisar a marca identificativa de cada um dos 308 municípios portugueses, bem como o desempenho relativo entre eles.

Nesta edição, a Covilhã foi ainda distinguida com a “Marca Estrela”, atribuída aos municípios que conseguiram “através de excelentes resultados” destacarem-se e alcançar posições importantes nas respectivas regiões ou nas dimensões analisadas.

 

No ranking da região Centro, a Covilhã ocupa a oitava posição (subiu dois lugares em relação ao a 2018), seguem-se a Guarda, em 11º lugar (posição idêntica à do ano passado), Castelo Branco em 13º (desceu cinco posições), Fundão na 21ª (igual a 2018), Seia na 27ª (desceu 11), Idanha-a-Nova na 31ª (subiu dois lugares), Proença-a-Nova em 62º (subiu 13), Vila de Rei em 63º (desceu uma posição), Belmonte na 65ª posição (desceu nove lugares), Oleiros na 70ª (subiu dois lugares), Pampilhosa da Serra em 75º (subiu nove lugares) e Vila Velha de Ródão ma 100ª posição.

 

A descida de Castelo Branco (-5) no ranking nacional também teve impacto na tabla da Região Centro, mas o município albicastrense consegue assegurar uma posição no top 15.

A Covilhã aparece no ranking nacional no 43º lugar, a Guarda na 49º , Castelo Branco em 56ª e o Fundão na 87ª posição.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados