RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OPERAÇÃO "PÁSCOA EM SEGURANÇA"
Rádio Cova da Beira
A Policia de Segurança Pública (PSP) inicia esta segunda-feira, prolongando-se até domingo (21 de Abril), em todo o território nacional, a operação "Páscoa em Segurança". A iniciativa tem como principal objectivo a prevenção da sinistralidade rodoviária.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Apr de 2019

O aumento do número de pessoas e viaturas, em especial junto a zonas de diversão nocturna, potenciando o consumo de bebidas alcoólicas, bem como a adopção de comportamentos de risco, leva a PSP a reforçar a segurança nessas zonas.A maior afluência  de turistas, nesta época do ano, nomeadamente espanhóis e franceses leva também a que seja colocado em prática o Acordo de Cooperação Policial e Aduaneiro entre países( neste caso Portugal, Espanha e Franca). 

De acordo com a polícia de Segurança Pública (PSP), no primeiro trimestre deste ano, na sua área de jurisdição, registaram-se 3.842 acidentes, mais 308 que em igual período do ano passado, que provocaram  18 mortos.

 

Em termos climatéricos, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, apontam para um domingo de Páscoa sem chuva, com excepção para a zona sul do país e com temperaturas máximas a rondarem os 22 graus.   

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados