RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ATRIBUIÇÃO DE BICICLETAS ELÉCTRICAS NA UBI
Rádio Cova da Beira
Termina esta segunda-feira, 15 de Abril, a segunda fase de candidatura para a atribuição das bicicletas eléctricas à comunidade da Universidade da Beira Interior. A inscrição para receber uma bicicleta do U-BIKE está disponível para alunos, docentes, funcionários, investigadores e outros colaboradores.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Apr de 2019

De acordo com a UBI, a nova fase de adesão aos veículos do U-BIKE surge após a entrega de bicicletas aos utilizadores seleccionados no primeiro sorteio e que já se encontram em circulação pela cidade.

 

A UBI adquiriu 100 bicicletas no âmbito do Projeto U-BIKE Portugal que visam criar uma alternativa de transporte amiga do ambiente, mais económica, introduzindo hábitos de vida saudável.

 

O Projeto U-BIKE Portugal foi desenvolvido no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) e insere-se no Objetivo Específico (OE) de “Apoio à implementação de medidas de eficiência energética e à racionalização dos consumos nos transportes”. Trata-se de um projeto de âmbito nacional coordenado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. (IMT), com o objetivo de reduzir o consumo de energia, emissões de gases com efeito de estufa e poluentes atmosféricos, através da promoção da mobilidade suave, em particular a bicicleta, nas comunidades académicas, e do apoio à aquisição de bicicletas para as instituições de ensino superior.

 

Tem ainda o objectivo de atrair a população para modos mais sustentáveis, alterando a repartição modal, nomeadamente pela redução do uso do automóvel e simultaneamente melhorar a qualidade de vida dos cidadãos

 

 

 

 

UBI/RCB 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados