RCB/TuneIn
Sábado, 20 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Hoje voltamos a juntar o futsal e o futebol e tivemos, também, a Perícia Cerejas do Fundão, que decorreu ao lado das instalações da RCB. No futsal a Desportiva foi,com todo o mérito, conquistar os três pontos ao Restelo. No futebol o Sp.Covilhã teve tudo para trazer os 3 pontos mas no final só sobrou um. No C.P o Alcains impôs uma derrota, folgada, ao Benfica C.Br. e o Sertanense perdeu em casa.
Por José Joaquim Ribeiro em 14 de Apr de 2019

Outras da categoria:

CAMPEONATO NACIONAL 1ª DIVISÃO EM FUTSAL

 

BELENENSES 2-3 A.D.FUNDÃO

 

24' 1-0 Mamadu. Livre junto da área de baliza, Mamadu rematou directamente para o fundo das redes.

 

25' 1-1 Mário Freitas. O internacional fundanense percebeu o adiantamento de Marcão fez-lhe um chapéu de aba larga. Um golo de muita qualidade.

 

37' 1-2 Gui

 

38' 2-2 Jardel

 

38' 2-3 Pauleta

 

Terminou com a vitória dos fundanenses.

 

Os fundanenses não entraram bem na partida, pois permitiram que o Belenenses criassem várias situações que podiam ter finalizado com sucesso. Depois de feitas as rectificações que os técnicos acharam fundamentais, a equipa equilibrou a contenda e até ao intervalo também tiveram situações para poderem finalizar. Ao intervalo o empate justificava-se ainda que pudesse ter sido com golos. Na segunda parte a Desportiva entrou muito empenhada em garantir a vitória no jogo, mas haveria de ser o Belenenses a colocar-se em vantagem na sequência de um livre junto da área de baliza. O remate de Mamadu foi directo para o fundo das redes de Costinha, só que a equipa de Nuno Couto e João Nuno estavam mesmo determinados e, três minutos volvidos Mário Freitas, com um chapéu de aba larga, aproveitando o adiantamento do guardião contrário, fez o tento da igualdade. Passados 10 minutos foi consumada a reviravolta, com golo de Gui. A dois minutos do final do encontro o Belenenses ainda conseguiu chegar à igualdade, mas no decorrer do mesmo minuto (38) Pauleta, marcou o golo que garantiu o triunfo dos fundanenses. Com esta vitória a Desportiva consolidou a 4ª posição da geral, mas ainda não tem garantido que será esta a posição final. Tem dois pontos de vantagem sobre Leões de Porto Salvo e três para o Sp. Braga, com vantagem sobre os Leões nos confrontos diretos, mas necessita somar um ponto no jogo da última jornada e, com esse ponto não tem que se preocupar com o Braga. Na última jornada os Leões recebem a Quinta dos Lombos, o Braga recebe o Benfica e a Desportiva vai receber o U. Pinheirense. É de crer que o 4ª lugar já não fugirá.

 

 

 

SEGUNDA LIGA - 29ª JORNADA

 

AROUCA 1-1 SP. COVILHÃ

 

88' 0-1 Mica

 

90' 1-1 Fortes

 

Os golos só aconteceram nos derradeiros minutos do encontro. A partida não foi muito movimentada e as oportunidades também não foram muitas ao longo do encontro. Como já foi referido, golos só mesmo nos minutos finais, primeiro para os leões da serra, a dois minutos dos 90 e mesmo sobre o tempo regulamentar o Arouca chegou à igualdade. Foi um resultado que se pode aceitar pelo que os dois conjuntos fizeram na partida. Os serranos não perderam terreno na geral, mas deixou de partilhar a 7ª posição. Agora partilha a 8ª posição com o Leixões, com 38 pontos. Na próxima 6ª feira, pelas 11h15 os serranos vão receber no Santos Pinto a equipa B do FC Porto.

 

 

CAMPEONATO PORTUGAL - 30ª JORNADA

 

 

 ALCAINS 3-0 BENFICA C. BRANCO

 

9' 1-0 Rúben Nogueira g/p

 

14' Benfica C.Br desperdiça uma grande penalidade por João Vasco.

 

53' 2-0 Yero g/p. 

 

90+4 3-0 Edema

 

Em Alcains o CDA este muito bem na partida com o Benfica e Castelo Branco. A formação alcainense esteve sempre com as ideias mais apuradas, contrastando com o seu adversário que nunca conseguiu assentar essas ideias. O Alcains foi um justo vencedor neste derby do concelho de Castelo Branco. Mais uma vez se provou que derbys são jogos diferentes de todos os outros. A partida teve três grandes penalidades, duas aproveitadas pelo Alcains e uma desperdiçada pelos benfiquistas e teve, também, um lance que resultou na lesão grave de Paulico. O atleta fundanense disputou um lance com com alguma virilidade, tanto que lhe mereceu ser expulso do jogo, mas foi ele que ficou mal tratado. Suspeita-se que terá sofrido fractura exposta de um dos membros inferiores. Se se confirmar o que se pode desejar ao Paulico é que recupere rapidamente para que no mais curto espaço de tempo possa regressar aos relvados. O Clube Desportivo de Alcains ocupa a penúltima posição da geral, com 23 pontos e já está despromovido aos distritais. Faltam 4 jogos para que se conclua o campeonato, estão 12 pontos em disputa e a diferença para o clube que está acima da linha de manutenção já é de 14 pontos. Na próxima jornada o CDA vai jogar em Loures com Sportivo.

 

SERTANENSE 1-2 NOGUEIRENSE

 

27' 0-1 Auto-golo Miguel Cunha

 

45' 1-1 Sunday g/p

 

73' 1-2 Otávio

 

Este era um daqueles jogos que o Sertanense não podia perder. A luta pela manutenção é terrível e com a derrota caseira, com um adversário que não tem grandes pergaminhos, mais complicada ficou a tarefa. Passou a ter cinco pontos de desvantagem para o Fátima, o clube que está acima da linha de manutenção e cada vez há menos jogos para serem disputados. O Sertanense tem 32 pontos, e ainda tem que jogar com o Mação, Benfica C. Branco, Loures e Peniche. Mesmo somando os 12 pontos teria que esperar que o Fátima perdesse seis...

 

TAÇA HONRA JOSÉ FARROMBA - 1ª MÃO DAS 1/2 FINAIS

 

 

PEDRÓGÃO 1-5 V. SERNACHE

 

16' 0-1 Dani Ribeiro

 

36' 0-2 Williams

 

45' 0-3 William

 

61' 1-3 Pedro Lopes

 

63' 1-4 Robinho

 

88' 1-5 Robinho

 

 

ÁGUIAS MORADAL 3-0 PROENÇA

 

9' 1-0 Miguel Silva

 

19' 2-0 Diogo Carvão

 

71' 3-0 Auto golo Sousa

 

V. Sernache e Águias do Moradal estão bem posicionados para chegarem à final da Taça de Honra. Ambos venceram os seus jogos, por margem bem significativa, nesta primeira mão da 1/2 final. Tratando-se das duas equipas que melhor estiveram no campeonato distrital, é natural o desfecho verificado.

 

AUTOMOBILISMO

 

Aqui mesmo ao lado do edifício da Rádio Cova da Beira realizou-se a 1ª prova do campeonato nacional de perícia. A estreia desta competição nacional fez-se na cidade do Fundão com a Perícia Cereja do Fundão. O vencedor foi Jorge Almeida, deixando na segunda posição Marco Martins e a fechar o pódio, António Alexandre. A prova foi organizada pela Escudeira de Castelo Branco, que desenhou o traçado da prova com um grau de dificuldade muito exigente por se tratar de uma prova que passou a fazer parte do campeonato nacional de Perícia. Às criticas que se fizeram sentir, pela dificuldade que os pilotos sentiram em fazer o percurso, a organização respondeu  que esta não era uma prova de Perícia normal, esta era a primeira prova do novo campeonato nacional e estas provas têm, desde logo, exigências que as provas domingueiras não têm. 

  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados