RCB/TuneIn
Sábado, 20 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ALUNOS PENSAM FUTURO DE PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
O concelho de Penamacor recebeu, pela primeira vez, o desafio “criatividade e inovação”. Foi a primeira vez que a iniciativa foi realizada no interior do país e teve como principal objectivo desafiar os alunos a pensar o seu próprio futuro no concelho.
Por Nuno Miguel em 14 de Apr de 2019
Do evento, saíram três equipas vencedoras, compostas por alunos de diferentes anos do ensino secundário. Um dos projectos, prevê a fixação de empresas na área da tecnologia, criando condições ideais para isso aproveitando os benefícios dos recursos endógenos da região, principalmente na área da energia sustentável.
O segundo projecto vencedor, designado “Beira Floresta” consiste numa empresa que, numa lógica de sustentabilidade ambiental, reaproveita todos os desperdícios e resíduos florestais do concelho, para fins múltiplos, como por exemplo produção de pellets, Por fim, o terceiro projecto vencedor incidiu na área da agricultura biológica, que pretendia reaproveitar terrenos baldios ou públicos para a produção de produtos biológicos.
Os alunos que integraram os três projectos vencedores vão agora ter oportunidade de visitar o hangar principal da TAP e o pavilhão do conhecimento. Esta iniciativa resulta de um programa promovido pela “Junior Achievement Portugal”, sendo que esta edição resulta de uma organização conjunta desta entidade com o município de Penamacor e com a colaboração do agrupamento de escolas Ribeiro Sanches.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados