RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
FERRO: PRIORIDADES PARA O MANDATO
Rádio Cova da Beira
A Junta de Freguesia do Ferro vai proceder, nas pr√≥ximas semanas, √† apresenta√ß√£o p√ļblica das rotas pedestres dos castanheiros e das cerejeiras que v√£o fazer a liga√ß√£o entre o Monte Serrano e a grande rota do Z√™zere. Trata-se de um projecto comparticipado pelo ‚ÄúTurismo de Portugal‚ÄĚ e cuja parte f√≠sica est√° conclu√≠da.
Por Nuno Miguel em 14 de Apr de 2019
“A junta de freguesia viu aprovada uma candidatura que apresentou ao «Turismo de Portugal» no valor de 62 mil e 500 euros e o projecto da rota das cerejeiras e dos castanheiros do Monte Serrano que vão fazer a ligação à grande rota do Zêzere, que contempla também uma ciclovia, está terminado. É algo que vamos apresentar publicamente durante as próximas semanas e, do meu ponto de vista, é algo muito interessante em termos de chamada de pessoas de fora para visitar o Ferro e acredito que vai ter repercussões muito interessantes”.   
Em entrevista ao programa “Flagrante Directo” da RCB o presidente da Junta de Freguesia do Ferro refere que, até final do mandato, há outras prioridades para concretizar, tais como a construção da nova zona de lazer a par da legalização das piscinas e do pavilhão desportivo da vila “neste momento já foi feito o levantamento do pavilhão e das piscinas para terminar o licenciamento das mesmas e sinceramente eu não compreendo como é que obras que foram inauguradas e pagas por fundos comunitários e pela câmara da Covilhã e não têm licença de utilização. No ano passado as piscinas já abriram, este ano vão voltar a abrir com todas as condições de segurança e de utilização devidamente salvaguardadas. Para além disso estamos já a fazer o prolongamento ao jardim das oliveiras, que está a ser preparado para funcionar como uma zona de lazer de apoio às piscinas com um parque de merendas e um pequeno ringue”.  
Também até final do mandato, Paulo Ribeiro espera ainda ver concluído o projecto de requalificação do parque de feiras e mercados “essa é uma obra que neste momento está com o projecto quase terminado e espero que até meados do próximo ano esse parque possa estar requalificado. A junta de freguesia com o pouco dinheiro que lhe vai sobrando vai fazendo estas obras e esperamos que a câmara da Covilhã também nos possa dar alguma ajuda. Sabemos das limitações que a câmara tem, que não podemos pedir mundos e fundos mas 15 ou 20 mil euros nas mãos de um presidente de junta é uma fortuna. Nas mãos de uma câmara se calhar não é tanto como isso e nas mãos do governo nem existe”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados