RCB/TuneIn
Quinta, 22 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“BORDAR E RECEBER SOBRE CARRIS”
Rádio Cova da Beira
É este o mote de um protocolo celebrado entre a câmara municipal de Castelo Branco e a empresa CP e que pretende criar um novo serviço turístico ao projecto da rota dos museus que foi recentemente lançado pela autarquia albicastrense.
Por Nuno Miguel em 13 de Apr de 2019
Os passageiros que frequentem os comboios da CP com destino a Castelo Branco vão ter direito a um desconto de 50% nas entradas nos museus daquele concelho. Também a marca “Castelo Branco Bordar e Receber” está desenhada no exterior de uma locomotiva, assim como uma carruagem está decorada com os mesmos motivos.Para o presidente da câmara de Castelo Branco, Luís Correia, a assinatura deste protocolo representa um dia marcante para a cidade “é uma parceria que vai certamente ajudar a promover Castelo Branco enquanto destino turístico. Simboliza mais um passo dado na nossa estratégia para a dinamização turística do concelho e formalizamos uma importante parceria, onde a CP vai ter um papel fundamental na promoção de Castelo Branco e que nos permite passar a ter uma locomotiva e uma carruagem que simbolizam a cooperação entre estas duas entidades e onde todos são convidados a conhecer o nosso concelho”. 
Já o presidente do conselho de administração da CP considera que a efectivação deste tipo de parcerias com as autarquias é fundamental para promover as potencialidades de todo o território. Carlos Nogueira considera que o património cultural é o principal traço de união deste projecto “a cultura sobre carris é uma parceria estabelecida entre nós e a câmara municipal de Castelo Branco e que abre a possibilidade aos cidadãos nacionais e estrangeiros de acederem ao património cultural e artístico da cidade como uma oferta integrada e acessível. O nosso património cultural é aquilo que nos une e desde a primeira hora que respondemos presente a este desafio”.  
Uma cerimónia em que também marcou presença a secretária de estado do turismo. Ana Mendes Godinho sublinha que “esta parceria em que a CP leva as pessoas a descobrir todo o nosso território é fundamental. Isto não é o futuro. É a exigência dos turistas do presidente. Temos de saber replicar este caso concreto em muitas outras situações e fazer do interior uma montra daquilo que é o nosso Portugal fantástico que os estrangeiros estão a descobrir. Saibamos nós, os portugueses, também descobri-lo. Não somos só o melhor destino para visitar, somos também o melhor destino para viver, para investir, para trabalhar, para estudar e, agora acrescento, para tecer, fiar e bordar”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados