RCB/TuneIn
Sábado, 20 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DESAPARECIMENTO DE PATRIMÓNIO É CASO DE POLICIA
Rádio Cova da Beira
O presidente da junta da Capinha equaciona apresentar queixa na GNR do desaparecimento de património da freguesia. Em causa um álbum de fotografias e um livro doado à junta pelo autor, que é uma monografia da aldeia. O assunto foi levantado na última assembleia de freguesia.
Por Paula Brito em 12 de Apr de 2019

Outras da categoria:

 

“Há um livro que tem as memórias todas da Capinha que foi dado à junta e um álbum de fotografias, que segundo o Sr. padre Gama são únicas, e disse que o entregou ao antigo presidente de junta e ele disse aqui que não sabe onde está, nós também não. Soubemos também hoje que havia umas vitrinas que desapareceram”. Questionado se vai apresentar queixa como foi sugerido durante a assembleia de freguesia, Vítor Fernandes diz que “vamos sentar-nos todos à mesa e decidir o que fazer em relação a isso”.

Segundo o anterior presidente da junta, Rogério Palmeiro, que falou no período destinado ao público, o livro foi digitalizado e nunca saiu da junta a título de empréstimo pessoal, foi sempre para estudos e regressou sempre ao local.

“O livro foi digitalizado, foi retirado daqui por ser digitalizado, e foi encaminhado para todos esses estudos, depois voltou ao sítio onde sempre esteve em exposição, para qualquer capinhense que o quisesse consultas, porque esse livro, à semelhança de outros que o senhor Sebastião Ramos ofereceu à junta de freguesia, nunca foram emprestados, a título particular, a ninguém.”

Vítor Fernandes lamenta ainda que nunca tenham sido entregues as senhas de acesso ao facebook da freguesia e ao email do presidente da junta que anda a ser utilizado indevidamente:

“Já as pedi por duas vezes ao antigo presidente, ele disse que tinha dado baixa, não deu baixa e ainda não entregou as senhas.” Segundo o autarca, “há pessoas que me dizem que mandaram emails que são abertos, mas por mim não é.”

A presidente da assembleia de freguesia pediu ao ex-presidente, Rogério Palmeiro, que faça chegar as senhas ao actual executivo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados