RCB/TuneIn
Domingo, 26 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CAMPANHA CHEGA AO CHUCB
Rádio Cova da Beira
No âmbito do Mês de Prevenção dos Maus Tratos, o Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) associa-se à campanha “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Adolescência”, através da “Campanha do Laço Azul”, com o objectivo de sensibilizar e despertar consciências na comunidade para esta problemática.
Por Paula Brito em 04 de Apr de 2019

Durante o mês de Abril, todas as crianças e jovens assistidas nos serviços de urgência, internamento e consultas de Pediatria e Pedopsiquiatria, estão convidadas a participar no Concurso intitulado “Esta é a minha Mensagem”, através da realização de um desenho ou da redacção de uma frase que aborde o tema “Direitos das crianças e jovens.”

No dia 10 de Abril, alunos do 11º da Escola Secundária Quinta das Palmeiras farão a entrega simbólica de laços azuis e de um panfleto com a história do Laço Azul, às crianças e adolescentes que se encontrem no Hospital, para que a importante mensagem da prevenção dos maus tratos passe, através de uma linguagem que todos entendam.

“A Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) teve início em 1989, na Virgínia, E.U.A., quando uma avó, Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro para alertar as pessoas da sua comunidade para os maus-tratos de que a sua neta padecia, os quais já tinham morto o seu neto de forma brutal.

E porquê azul? Porque apesar do azul ser uma cor bonita, Bonnie Finney não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na protecção das crianças contra os maus tratos.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados