RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
LITERATURA INFANTOJUVENIL É APOSTA DO FESTIVAL
Rádio Cova da Beira
Com nova roupagem, o Fronteira (Festival Literário), em Castelo Branco, transforma-se no primeiro Festival de Literatura Infantil e Juvenil (FELIJ) em Portugal, refere em comunicado a autarquia albicastrense.
Por Paulo Pinheiro em 01 de Apr de 2019

A partir desta segunda-feira e até 5 de Abril 2019, o evento conta com as participações, entre outros, de Sérgio Godinho, Inês Fonseca Santos e Isabel Alçada, Inês Barata Raposo, João Valente, José Dias Pires, Maria Francisca Macedo ou Olinda Beja.

 

"Depois de vários anos de trabalho com as escolas, promovendo sessões com alguns dos maiores escritores e ilustradores portugueses, o Fronteira - Festa da Literatura Infantil e Juvenil (FELIJ) segue a evolução natural, que passa pela autonomização da programação infantil e juvenil, permitindo não só um maior alcance da intervenção, mas sobretudo uma dinâmica de promoção da leitura mais ambiciosa", defende o município de Castelo Branco que organiza o evento. A produção executiva é da Booktailors.

 

A abertura do Festival acontece esta segunda-feira, pelas 21:00h, na Casa do Arco do Bispo, onde é celebrado o Dia do Poeta através de uma conversa entre António Salvado, patrono do Prémio Internacional de Poesia António Salvado - Cidade de Castelo Branco, e o comissário do Festival, José Dias Pires.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados