SP. FARENSE 1-0 SP. COVILHÃ
Ultrapassados os primeiros 20 minutos e o Sporting da Covilhã já desperdiçou quatro soberanas oportunidades, duas por Adriano, aos 8 e 9' e kukula, aos 10 e 14'. Oxalá não venham a fazer falta.
37' 1-0 Cadri
Com tanta oportunidades desperdiçadas só podia dar no que deu o resultado da partida. Os serranos criaram 10/11 claras oportunidades para marcar e não conseguiram acertar com alvo em nenhuma delas, o Farense, que criou apenas duas chances, uma das quais de bola parada e fizeram o golo que lhes valeu a conquista dos três pontos. Os covilhanenses entraram muito fortes na partida, com Kukula, por duas vezes, Adriano, por três ocasiões e Tiago Moreira, uma vez, a terem boas situações para marcar, mas a não conseguirem, na segunda parte os serranos já não entraram tão afoitos, mas na recta final da partida voltaram a crescer no jogo e voltaram a ter chances para, pelo menos ter chegado à igualdade. Kukula voltou a estar em destaque ao não conseguir acertar com o alvo, em mais duas ocasiões e Mica também teve a sua oportunidade, que desperdiçou.
Este desaire serrano não lhe retirou a 7ª posição na tabela geral, lugar que ocupa com 37 pontos. Na próxima jornada, no Santos Pinto o Sporting da Covilhã vai receber o Estoril Praia
CAMPEONATO PORTUGAL - SÉRIE C 28ª JORNADA
FÁTIMA 0-2 OLEIROS
25' 0-1 Rafa Vítor
78' 0-2 Jimmy
Mais uma grande vitória da equipa comandada por Natan Costa. A equipa do Oleiros está a fazer uma grande época desportiva, principalmente nos jogos que realiza fora de portas e hoje, com uma exibição muito bem conseguida, jogando, naturalmente, mais sobre o seu sector recuado, aproveitou o adiantamento do Fátima para em contra golpes os surpreender. Com este triunfo o Oleiros ocupa o 7º posto da geral, com 41 pontos. Na próxima jornada joga em casa com o Sportivo de Loures.
OLIVEIRA HOSPITAL 0-2 BENFICA C. BRANCO
65' 0-1 André Cunha
70' 0-2 João Vasco
No inicio a equipa da casa tomou conta do jogo, mas os encarnados albicastrenses não permitiram que entrassem no seu último reduto em condições de poderem fazer golo. Na segunda parte o jogo foi mais dividido e a partir do momento em que o Benfica e Castelo Branco conseguiu chegar à vantagem, o adversário não mais teve possibilidades de tomar as redes da partida. O segundo golo foi o corolário da boa exibição que a equipa estava a realizar, dai que se diga que o triunfo dos albicastrenses em Oliveira do Hospital foi inteiramente justa. Os benfiquistas continuam no 4º posto da geral, mas reduziram para dois os pontos para o primeiro, que é agora a U. Leiria. No próximo domingo o Vale do Romeiro vai receber a visita de um dos candidatos: o Anadia.
SERTANENSE 1-4 VILAFRANQUENSE
22' 1-0 Sunday
40' 1-1 Gustavo
49' 1-2 João Vieira
65' 1-3 João Vieira
73' 1-4 China
O campeonato está a ficar muito complicado para o Sertanense. Entrou muito bem na partida, chegou a estar a vencer mas depois não conseguiu gerir a vantagem e ainda permitiu que o adversário desse a volta ao resultado e chegasse mesmo à goleada. A equipa da Sertã está no lugar abaixo da linha de manutenção, mas já está a cinco pontos dos dois clubes que estão imediatamente acima dessa linha. Começa a ser preocupante. Na próxima jornada a equipa vai jogar em Torres Vedras com o Torreense.
ALCAINS 1-0 PENICHE
85' 1-0 Edema
CAMPEONATO DISTRITAL - 17ª JORNADA
PROENÇA 3-0 PEDRÓGÃO
4' 1-0 Jacas g/p
35' 2-0 Jorge Lourenço
68' 3-0 Jacas
CAC.FUNDÃO 4-0 BOIDOBRA
10' 1-0 Miguel Ferreira
16' 2-0 Paiva
45' 3-0 Tavares
52' 4-0 Miguel Ferreira
IDANHENSE 1-4 ÁGUIAS MORADAL
22' 1-0 Zé Robalo (Weiser)
39' 1-1 Ivan Carvalho
55' 1-2 Paulo Freitas
67' 1-3 Miguel Silva
69' 1-4 Ivan Carvalho
V. SERNACHE 6-0 ATALAIA DO CAMPO
5' 1-0 William g/r
9' 2-0 Leandro Santos
15' 3-0 William
43' 4-0 Ivan Pina
69' 5-0 Leandro Santos
90+3 6-0 William
BELMONTE 0-1 V. V. RÓDÃO
38' 0-1 Taborda
E falta apenas uma jornada para que o campeonato distrital chegue ao seu termo. O primeiro e segundos lugares estão entregues, por isso, a última jornada será mesmo para se cumprir calendário. Na jornada deste domingo a maior surpresa aconteceu na Idanha, com o Idanhense a ser copiosamente derrotado pelo Águias do Moradal. Tendo em consideração a qualidade do plantel dos raianos e ambições com que partiram para o campeonato, não era previsível que tal acontecesse. Nas últimas sete jornadas só conseguiram vencer os dois últimos classificados. A vitória do V.V.Ródão em Belmonte, tendo em conta o que as duas equipas têm vindo a fazer, é de todo aceitável. Quem também não tem estado nada bem é a equipa de Pedrógão de S. Pedro. A equipa de André Matias, nas últimas cinco partidas só conseguiu vencer a jovem equipa do CAF. Algo não está a correr bem à equipa do concelho de Penamacor. Desta feita perdeu em Proença, por 3-0. O campeão Sernache recebeu a Atalaia do Campo e goleou. No municipal do Fundão o CAF impôs-se à Boidobra, conseguindo, neste jogo, marcar quase tantos golos como nas anteriores 16 jornadas. Só tinha 5 golos apontados e hoje marcou 4. A vitória dos fundanenses também se pode considerar normal.
Na última jornada vão jogar: Pedrógão - Belmonte, Boidobra - Proença, Águias Moradal - C.Ac.Fundão, Atalaia Campo - Idanhense e V.V.Ródão - V.Sernache.