RCB/TuneIn
Domingo, 25 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Neste domingo o Sporting da Covilhã, apesar de ter dominado o encontro em Faro, ter criado o maior número de oportunidades, não conseguiu atingir o objectivo de trazer pontos do Algarve. No campeonato de Portugal, três das quatro equipas do distrito estiveram muito bem com triunfos nos seus jogos: Benfica C.Branco, Alcains e Oleiros. Sertanense afunda-se na classificação. Moradal é 2º no distrital
Por José Joaquim Ribeiro em 31 de Mar de 2019

SEGUNDA LIGA - 27ª JORNADA

 

 

SP. FARENSE 1-0 SP. COVILHÃ

 

Ultrapassados os primeiros 20 minutos e o Sporting da Covilhã já desperdiçou quatro soberanas oportunidades, duas por Adriano, aos 8 e 9' e kukula, aos 10 e 14'. Oxalá não venham a fazer falta. 

 

37' 1-0 Cadri

 

Com tanta oportunidades desperdiçadas só podia dar no que deu o resultado da partida. Os serranos criaram 10/11 claras oportunidades para marcar e não conseguiram acertar com alvo em nenhuma delas, o Farense, que criou apenas duas chances, uma das quais de bola parada e fizeram o golo que lhes valeu a conquista dos três pontos. Os covilhanenses entraram muito fortes na partida, com Kukula, por duas vezes, Adriano, por três ocasiões  e Tiago Moreira, uma vez, a terem boas situações para marcar, mas a não conseguirem, na segunda parte os serranos já não entraram tão afoitos, mas na recta final da partida voltaram a crescer no jogo e voltaram a ter chances para, pelo menos ter chegado à igualdade. Kukula voltou a estar em destaque ao não conseguir acertar com o alvo, em mais duas ocasiões e Mica também teve a sua oportunidade, que desperdiçou. 

 

Este desaire serrano não lhe retirou a 7ª posição na tabela geral, lugar que ocupa com 37 pontos. Na próxima jornada, no Santos Pinto o Sporting da Covilhã vai receber o Estoril Praia

 

CAMPEONATO PORTUGAL - SÉRIE C 28ª JORNADA

 

 

FÁTIMA 0-2 OLEIROS

 

25' 0-1 Rafa Vítor

 

78' 0-2 Jimmy

 

Mais uma grande vitória da equipa comandada por Natan Costa. A equipa do Oleiros está a fazer uma grande época desportiva, principalmente nos jogos que realiza fora de portas e hoje, com uma exibição muito bem conseguida, jogando, naturalmente, mais sobre o seu sector recuado, aproveitou o adiantamento do Fátima para em contra golpes os surpreender. Com este triunfo o Oleiros ocupa o 7º posto da geral, com 41 pontos. Na próxima jornada joga em casa com o Sportivo de Loures.

 

 

OLIVEIRA HOSPITAL 0-2 BENFICA C. BRANCO

 

65' 0-1 André Cunha

 

70' 0-2 João Vasco

 

No inicio a equipa da casa tomou conta do jogo, mas os encarnados albicastrenses não permitiram que entrassem no seu último reduto em condições de poderem fazer golo. Na segunda parte o jogo foi mais dividido e a partir do momento em que o Benfica e Castelo Branco conseguiu chegar à vantagem, o adversário não mais teve possibilidades de tomar as redes da partida. O segundo golo foi o corolário da boa exibição que a equipa estava a realizar, dai que se diga que o triunfo dos albicastrenses em Oliveira do Hospital foi inteiramente justa. Os benfiquistas continuam no 4º posto da geral, mas reduziram para dois os pontos para o primeiro, que é agora a U. Leiria. No próximo domingo o Vale do Romeiro vai receber a visita de um dos candidatos: o Anadia.

 

 

SERTANENSE 1-4 VILAFRANQUENSE

 

22' 1-0 Sunday

 

40' 1-1 Gustavo

 

49' 1-2 João Vieira

 

65' 1-3 João Vieira

 

73' 1-4 China

 

O campeonato está a ficar muito complicado para o Sertanense. Entrou muito bem na partida, chegou a estar a vencer mas depois não conseguiu gerir a vantagem e ainda permitiu que o adversário desse a volta ao resultado e chegasse mesmo à goleada. A equipa da Sertã está no lugar abaixo da linha de manutenção, mas já está a cinco pontos dos dois clubes que estão imediatamente acima dessa linha. Começa a ser preocupante. Na próxima jornada a equipa vai jogar em Torres Vedras com o Torreense.

 

 

ALCAINS 1-0 PENICHE

 

85' 1-0 Edema

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 17ª JORNADA

 

 

PROENÇA 3-0 PEDRÓGÃO

 

4' 1-0 Jacas  g/p

 

35' 2-0 Jorge Lourenço

 

68' 3-0 Jacas

 
 

 

CAC.FUNDÃO 4-0 BOIDOBRA

 

10' 1-0 Miguel Ferreira

 

16' 2-0 Paiva

 

45' 3-0 Tavares

 

52' 4-0 Miguel Ferreira

 

 

IDANHENSE 1-4 ÁGUIAS MORADAL

 

22' 1-0 Zé Robalo (Weiser)

 

39' 1-1 Ivan Carvalho

 

55' 1-2 Paulo Freitas

 

67' 1-3 Miguel Silva

 

69' 1-4 Ivan Carvalho

 

 

V. SERNACHE 6-0 ATALAIA DO CAMPO

 

5' 1-0 William g/r

 

9' 2-0 Leandro Santos

 

15' 3-0 William

 

43' 4-0 Ivan Pina

 

69' 5-0 Leandro Santos

 

90+3 6-0 William

 

 

BELMONTE 0-1 V. V. RÓDÃO

 

38' 0-1 Taborda

 

E falta apenas uma jornada para que o campeonato distrital chegue ao seu termo. O primeiro e segundos lugares estão entregues, por isso, a última jornada será mesmo para se cumprir calendário. Na jornada deste domingo a maior surpresa aconteceu na Idanha, com o Idanhense a ser copiosamente derrotado pelo Águias do Moradal. Tendo em consideração a qualidade do plantel dos raianos e ambições com que partiram para o campeonato, não era previsível que tal acontecesse. Nas últimas sete jornadas só conseguiram vencer os dois últimos classificados. A vitória do V.V.Ródão em Belmonte, tendo em conta o que as duas equipas têm vindo a fazer, é de todo aceitável. Quem também não tem estado nada bem é a equipa de Pedrógão de S. Pedro. A equipa de André Matias, nas últimas cinco partidas só conseguiu vencer a jovem equipa do CAF. Algo não está a correr bem à equipa do concelho de Penamacor. Desta feita perdeu em Proença, por 3-0. O campeão Sernache recebeu a Atalaia do Campo e goleou. No municipal do Fundão o CAF impôs-se à Boidobra, conseguindo, neste jogo, marcar quase tantos golos como nas anteriores 16 jornadas. Só tinha 5 golos apontados e hoje marcou 4. A vitória dos fundanenses também se pode considerar normal.

 

Na última jornada vão jogar:  Pedrógão  - Belmonte,  Boidobra - Proença,  Águias Moradal - C.Ac.Fundão, Atalaia Campo - Idanhense e   V.V.Ródão  - V.Sernache.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados