RCB/TuneIn
Quarta, 16 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GNR ALERTA: ABANDONO DE ANIMAIS √Č CRIME
Rádio Cova da Beira
A Guarda Nacional Republicana alerta que os maus tratos e o abandono de animais de companhia é crime, punível com pena de prisão. A chamada de atenção surge na sequência da recolha de sete cães recém nascidos que se encontravam colocados num contentor de lixo, na localidade de Pêro Viseu, no concelho do Fundão, na passada quinta-feira.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Mar de 2019

Foi na sequência de uma denúncia de que se encontrava uma ninhada de cães, ainda com vida, num contentor do lixo, que os militares da Guarda Nacional Republicana do Fundão se deslocaram  ao local, "onde foi possível verificar que no referido contentor encontravam-se 8 cães recém nascidos, no interior de uma caixa de cartão e colocados num saco fechado. Um dos cães já foi resgatado sem vida", informa a GNR.

 

De acordo com aquela força de segurança, foi contactado o médico veterinário municipal que procedeu à recolha dos animais para o Canil Municipal do Fundão, onde se encontram a receber tratamento e em processo de reabilitação. Posteriormente, os cães estarão disponíveis para adopção.


O Posto Territorial do Fundão encontra-se a proceder a diligências de investigação, com vista a identificar o autor deste crime.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados