RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ADIADAS ELEIÇÕES NA ACIF
Rádio Cova da Beira
Adiadas eleições na Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão (ACIF) para 24 de Junho. O mandato dos actuais órgãos sociais termina no próximo mês de Abril, mas na última assembleia geral, a direcção pediu o adiamento por dois meses, para liquidar uma livrança que assinou para dar suporte a duas candidaturas comunitárias.
Por Paula Brito & Paulo Pinheiro em 31 de Mar de 2019

“Esta livrança tem a ver com a obrigatoriedade de nós pagarmos antecipadamente, antes de sermos reembolsados pelas duas candidaturas que temos em execução, superiores a 400 mil euros, uma na área do comércio e indústria, outra no turismo. A livrança, de 30 mil euros, vai vencer em finais de Maio, e não faria sentido a nova direcção assumir este encargo à chegada.”

Carlos São Martinho Gomes, presidente da direcção da ACIF, já tinha avançado, em entrevista à RCB que não se recandidataria, uma decisão irreversível.

“Da minha parte é irreversível, os meus colegas dizem que também não irão integrar nenhuma equipa, mas acredito que se houver consenso e forem abordados pelos novos candidatos, um ou outro, poderá aceitar.”

Carlos São Martinho diz que passados mais de 40 anos de vida pública e associativa, é hora de dar lugar a outros.

“Já é altura de dar lugar a outros que queiram participar, pelo menos nas suas manifestações públicas nas redes sociais. E quem, como eu, está há muitos anos na vida pública, convém dar lugar a essas vozes para que se cheguem à frente e participem activamente.”

Na assembleia geral foi também decidido adiar a tomada de posse do conselho consultivo para o dia da tomada de posse dos novos órgãos sociais, uma vez que a nova direcção pode querer reformular ou acrescentar nomes ao conselho consultivo, constituído actualmente por seis elementos.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados