RCB/TuneIn
Sexta, 23 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - 1/2 FINAL DA TAÇA PORTUGAL
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fund√£o caiu de p√©, no jogo 1/2 final da Ta√ßa de Portugal em futsal. Os fundanenses rubricaram uma exibi√ß√£o de muita qualidade, criou in√ļmeras oportunidades e, pelo que fizeram mereciam ter levado a decis√£o do finalista para a marca das grandes penalidades. O SL Benfica, que tamb√©m realizou uma boa exibi√ß√£o, como j√° seria expect√°vel, vai defrontar o Sporting na final.
Por José Joaquim Ribeiro em 30 de Mar de 2019

TAÇA DE PORTUGAL - 1/2 FINAIS

 

 

A.D.FUNDÃO 1-2 BENFICA 

 

Os técnicos das duas equipas escalaram para iniciar o encontro os seguintes jogadores. Pela Desportiva do Fundão, vão iniciar: Costinha, Venâncio, Mário Freitas, Márcio Moreira e Gui. Joel Rocha vai apresentar: Roncaglio, André Coelho, Tiago Brito, Raul Campos e Fernandinho.

 

Os árbitros são Miguel Castilho e Pedro Costa. Raul Maia vai ser o 3º árbitro e Wilson Soares o cronometrista

 

Já se joga em Gondomar

 

Ultrapassados os primeiros cinco minutos de jogo, com as duas equipas a terem uma boa ocasião para marcar. Primeiro o Benfica, por Fernandinho, depois foi Marcio Moreira a proporcionar uma grande defesa a Roncaglio.

 

Aos 6 minutos o Benfica teve nova boa ocasião mas Costinha esteve imperial a opor-se ao remate de Bruno Coelho.

 

Aos 9 minutos Eskerda ganhou espaço, em zona frontal e rematou forte, mas mais uma vez Roncaglio a fazer uma boa defesa. Os dois guarda-redes estão a ter um papel muito importante para que a bola ainda não tenha chegado ao fundo das redes.

 

16' Raul Campos criou mais uma boa ocasião para o Benfica. Passou a bola por cima de Allan e rematou de primeira, por cima da barra.

 

18' Pauleta recebeu a bola nas costas da defensiva encarnada, na cara de Roncaglio, rematou por cima da barra.

 

19' Costinha parou um bom remate exterior de Bruno Coelho

 

Intervalo com  o resultado em branco.

 

Já se reiniciou o encontro em Gondomar

 

23' grande oportunidade para a Desportiva. Uma diagonal perfeita, Gui ficou na cara de Roncaglio mas o remate foi contra o guardião encarnado.

 

28' 0-1 Tiago Brito. Remate exterior a bola passou por entre vários jogadores e anichou-se no fundo das redes. Costinha não terá visto a bola partir.

 

29' 0-2 Robinho. Chaguinha "roubou" a bola a Pauleta, serviu Robinho que na cara de Costinha não teve dificuldade em fazer o segundo.

 

A Desportiva passou a jogar de 5x4 primeiro com Pauleta a fazer de guarda-redes avançado, depois foi Mário Freitas. Nesta estratégia um remate de Gui ao poste, depois uma defesa de Roncaglio.

 

38' 1-2 Mário Freitas. A bola chegou a Gui, serviu Mário Freitas que a partir da ala entrou na área e rematou para o fundo das redes.

 

No último minuto a Desportiva teve ocasião de ter chegado à igualdade, com Pauleta a rematar ao poste. Faltavam 19 segundos e logo a seguir terminou o encontro. O Benfica junta-se assim ao Sporting na final que se vai realizar, pelas 17 horas.

 

O jogo foi intenso, com oportunidades para as duas equipas. Os fundanenses mereciam ter levado o jogo para a marca de grandes penalidades, por tudo o que fizeram durante toda a partida. O Benfica vai agora defrontar o Sporting, que derrotou na outra 1/2 final, a formação da Burinhosa, por 3-2.

 

Depois desta magnifica presença na Taça de Portugal, regressa no domingo, dia 7 de Abril, o campeonato, com a Desportiva a receber o Sporting.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados