RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
IDANHA-A-NOVA: CÂMARA ASSINA ACORDO COM O STAL
Rádio Cova da Beira
A Câmara municipal de Idanha-a-Nova assinou um acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) "para permitir aos trabalhadores da autarquia uma maior conciliação da vida pessoal e familiar com a vida profissional, elevando os níveis de motivação no desempenho das suas funções", refere em comunicado a edilidade.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Mar de 2019

O documento, assinado no passada sexta-feira (22 de Março) e que espera publicação no Diário da República, prevê um aumento de dias de férias, de 22 para 25, para a globalidade dos trabalhadores da câmara municipal. Os 288 funcionários terão também folga no dia do seu aniversário, no dia do funeral de um parente de terceiro grau e tolerância de ponto no Carnaval.

Na cerimónia de assinatura do acordo, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, referiu que o objectivo deste acordo colectivo “é dar melhores condições aos trabalhadores do Município, porque queremos ter trabalhadores felizes e motivados para servirem bem os munícipes”.

“A nossa intenção é também que os trabalhadores tenham mais qualidade de vida pessoal e familiar, por exemplo mais dias de férias, sem que isso afecte o regular funcionamento dos serviços”, acrescentou Armindo Jacinto.

Na assinatura do documento esteve a vice-presidente da STAL, Fátima Amaral. A dirigente sindical expressou “uma grande satisfação em chegar a este acordo que dá mais direitos e regalias aos trabalhadores”, para depois dar “os parabéns à Câmara de Idanha-a-Nova por considerar importante ter trabalhadores motivados e encontrar soluções de harmonia e entendimento”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados