RCB/TuneIn
Quarta, 16 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC/AUTOMOBILISMO: JOÃO FONSECA REGRESSA DE "VERDE E BRANCO"
Rádio Cova da Beira
Depois do basquetebol, andebol, hóquei em patins, voleibol(nos anos 70 e 80 do século XX), e futsal(século XXI), chega agora o automobilismo ao Sp. Covilhã pelas mãos de João Fonseca. O piloto covilhanense(campeão nacional em 2015), regressa em 2019 ao Campeonato Portugal de Montanha ao volante do SilverCar EF10(equipa oficial) apoiado pela Speedy Motorsport de Pedro Salvador.
Por Miguel Malaca em 28 de Mar de 2019

Após 17 épocas a participar na competição, João Fonseca esteve afastado no ano passado por motivos profissionais e falta de apoios financeiros também, está de volta às estradas do país para " lutar pelo título de campeão nacional e vestir as cores do clube do meu coração. O Sporting da Covilhã". Refere o piloto ao site do clube.

O ex-campeão nacional acrescenta que "só fazia sentido regressar nestas condições. Estamos ainda a reunir o orçamento necessário para garantirmos a totalidade da época, pois neste momento ainda não está garantido. Vamos correr com o SilverCar EF10, da equipa oficial, apoiados pela Speedy Motorsport do Pedro Salvador. Todo o acompanhamento e preparação das provas vão ser feitos com o Pedro, e esse trabalho será fundamental para obtermos os resultados desejados", concluiu João Fonseca.

Também em declarações ao site do clube, o presidente do Sp. Covilhã, afirma que " esta era já uma intenção do clube quando homenageámos o João em 2015 no nosso estádio, após se sagrar campeão, em que o público saudou de forma muito carinhosa o atleta. O João é uma referência para o clube e para a cidade, não podíamos deixar de o apoiar".

José Mendes adiantou ainda que "o clube tem intenção de criar mais modalidades, e o automobilismo é uma delas, pelo que fazia todo o sentido estar num projecto ambicioso. É um momento histórico para o nosso clube, estamos muito orgulhosos e certos de que o João vai honrar as cores do SC Covilhã", disse.

A primeira prova do Campeonato de Portugal de Montanha está marcada para os dias 6 e 7 de abril, na Rampa da Penha.

Quanto à Rampa Serra da Estrela (Covilhã), a prova este ano realiza-se no fim de semana de 29 e 30 de junho, e será de novo organizada pelo Clube Aventura do Minho(CAMI).

A competição termina com a Rampa de Boticas em setembro, dias 28 e 29.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados