RCB/TuneIn
Segunda, 19 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PADARIA DIAS CONQUISTA MAIS TRÊS MEDALHAS EM CONCURSO
Rádio Cova da Beira
A Padaria Dias na Zona Industrial do Tortosendo volta a ser distinguida. Organizado pela Qualifica/Origin e CNEMA, José Carlos Dias participou este mês no 8º Concurso Nacional do Pão Tradicional de Portugal realizado em Santarém onde conquistou 1 medalha de ouro e 2 de prata. O covilhanense levou 5 pães a concurso. Ficou em 1º com o Pão de Centeio e foi 2º com a Broa de Milho e Pão de Massa Mãe.
Por Miguel Malaca em 27 de Mar de 2019

O padeiro da Covilhã em declarações à RCB refere que "sinto-me muito feliz com os prémios ganhos até porque não tive muito tempo para me preparar para o evento, e mesmo assim ainda conseguiu levar cinco pães a concurso. Não foi fácil, mas mais uma vez mostrámos a nossa qualidade no produto que fazemos todos os dias aqui na nossa empresa e no concelho e cidade que representamos". Afirma José Carlos Dias.

Terminada a participação em Santarém, José Carlos Dias já trabalha para participar em mais dois concursos nacionais este ano.

Nas “Mais Doces Maravilhas de Portugal” com seis bolos(destaque para as gargantas de freira, pastel de molho, e pastéis de nata XXL), e ainda no “Melhor Pão Natural de Portugal”, para tentar revalidar o título conquistado em 2018.

"Neste concurso "Melhor Pão Natural de Portugal" vou tentar apresentar algumas novidades, até porque nós tentamos sempre inovar no fabrico do pão, com novos produtos e novas formas de confeccionar pão. Mas para já o que enviamos já é o nosso pão-de-quartos tradicional da Covilhã. Depois seguir-se-ão outros. Quanto aos bolos, levamos seis a concurso e esperamos ganhar a nível distrital a competição, para podermos à posteriori representar a nossa região e distrito a nível nacional. Vamos trabalhar". Conclui o padeiro serrano.

Para além de prémios conquistados, a Padaria Dias na Zona Industrial do Tortosendo continua entretanto a alargar o seu negócio na cidade da Covilhã.

Esta semana abriu uma nova padaria/pastelaria na Rua Marquês d’Ávila e Bolama, junto à Garagem de S. João.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados