RCB/TuneIn
Domingo, 25 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
DIA MUNDIAL DO TEATRO
Rádio Cova da Beira
Foi em 1961 que se assinalou, pela primeira vez, o Dia Mundial do Teatro, por iniciativa do Instituto Internacional do Teatro, sob a égide da Unesco. A primeira mensagem para assinalar a data foi escrita pelo francês Jean Cocteau no ano seguinte.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Mar de 2019

Em todo o país, diversas actividades assinalam a efeméride.

No Fundão, às 21.30h, no auditório d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, decorre a exibição da peça de teatro “Coração que é livre fica”, da ESTE – Estação Teatral. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira da Moagem e têm o custo de dois euros.

Na Covilhã, no salão nobre dos Paços do Concelho, pelas 21:30h, a Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA), promove, em colaboração com a CMC, a sessão de apresentação do espectáculo “Vidas Clandestinas”, da companhia de teatro Lendas D´Encantar”, de Beja.

Em Belmonte, no auditório da Santa Casa da Misericórdia, a partir das 21:00h, para o público em geral, as companhias “Três Irmãos” e “As Contadeiras” apresentam a peça “EçaAgora!” com o objectivo de levar obras menos conhecidas de Eça de Queiroz a toda a comunidade Lusófona, através do contar de histórias.

Já esta tarde, o Teatro das Beiras, na Covilhã, apresentou o "Inventório" 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados