RCB/TuneIn
Sábado, 17 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CAI O PANO NO CICLO DE TEATRO UNIVERSITÁRIO
Rádio Cova da Beira
Chegou ao fim a 23ª edição do ciclo de teatro universitário da Beira Interior. Entre os dias 14 e 23 de Março “passaram pelo anfiteatro das sessões solenes várias companhias portuguesas e espanholas, trazendo várias propostas teatrais, umas mais tradicionais, outras mais inovadoras, mostrando a vitalidade e versatilidade do teatro universitário” diz a organização em comunicado.
Por Nuno Miguel em 26 de Mar de 2019

Outras da categoria:

O ciclo voltou a ser organizado em parceria pelo “Teatrubi” e pela “Asta” e recebeu um total de 918 espectadores “uma média de 102 por espectáculo, o que reflecte o interesse do público neste certame e mostra que faz todo o sentido existir um espaço para apresentação de espectáculos na UBI”.
Na atribuição de prémios, as votações do público e do jurí voltaram a coincidir, tendo sido distinguida a produção “a muller que tiña medo e marchou a vivir ao Carrefour”, apresentado pelo grupo de teatro da universidade de Santiago de Compostela com encenação de Roberto Salgueiro.
Terminado o festival o “Teatrubi” vai continuar com a apresentação nacional e internacional do seu novo espectáculo “Cântico Negro”. A 24ª edição do ciclo de teatro universitário da Beira Interior vai regressar à região em Março de 2020.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados