RCB/TuneIn
Quinta, 18 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: AUTOCARROS PASSAM A PARAR DENTRO DO HOSPITAL
Rádio Cova da Beira
Os autocarros que efectuam os percursos de transporte urbano na área do hospital Pêro da Covilhã (CHUCB) vão entrar e parar no perímetro interno daquela unidade hospitalar. A medida, que deve ser implementada a partir do mês de Setembro de 2019, foi decidida numa reunião entre os presidentes da CMC, do CHUCB e representantes da empresa gestora dos transportes urbanos naquele município, Covibus.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Mar de 2019

Em comunicado, o CHCUB anuncia ainda que, "dentro em breve", os autocarros que efectuam local de paragem para saída de pessoas junto às bombas de Gasolina da Galp, em sentido oposto à referida unidade de saúde, passarão a efectuar paragem em frente ao Hospital, "evitando que muitos peões atravessem a estrada de forma desordenada e arriscando a própria vida".

 

As medidas foram consensualizadas durante a reunião tripartida (CHUCB, CMC e Covubus) com o propósito de "repensar os locais de paragem dos autocarros que transportam utentes e visitas para o Hospital, e encontrar soluções que promovam a acessibilidade e segurança dos peões, especialmente dos mais idosos", refere o CHUCB.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados