RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ORQUESTRA SEM FRONTEIRAS ESTREIA-SE EM IDANHA
Rádio Cova da Beira
42 m√ļsicos provenientes de oito escolas de Portugal e Espanha, dirigidos pelo maestro Martim Sousa Tavares, e com Andr√© Gaio Pereira como concertino convidado realizaram, no centro cultural raiano, o primeiro concerto deste projecto que tem como principal objectivo dar oportunidade aos jovens para desenvolverem um projecto cultural no interior do pa√≠s.
Por Nuno Miguel em 25 de Mar de 2019

Outras da categoria:

De acordo com o presidente da câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, “fazia todo o sentido lançar este projecto a partir de Idanha, o município português com maior área de fronteira com Espanha e que é cidade criativa da Unesco, na área da Música, devido à forte dinâmica cultural do território e a sua intimidade sem paralelo com a música”.

O primeiro concerto desta orquestra também contou com a presença do secretário de estado para a valorização do interior. João Paulo Catarino refere que “este projecto que é um excelente exemplo daquilo que pode ser desenvolvido no interior de Portugal, e que contribuirá para trazer mais talento e maior dinamismo para estes territórios que tanto valor possuem”.

Martim Sousa Tavares foi o maestro que orientou o primeiro concerto da “Orquestra Sem Fronteiras” que contou ainda com a participação especial de André Pereira como concertino convidado.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados