RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ORQUESTRA SEM FRONTEIRAS ESTREIA-SE EM IDANHA
Rádio Cova da Beira
42 músicos provenientes de oito escolas de Portugal e Espanha, dirigidos pelo maestro Martim Sousa Tavares, e com André Gaio Pereira como concertino convidado realizaram, no centro cultural raiano, o primeiro concerto deste projecto que tem como principal objectivo dar oportunidade aos jovens para desenvolverem um projecto cultural no interior do país.
Por Nuno Miguel em 25 de Mar de 2019

De acordo com o presidente da câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, “fazia todo o sentido lançar este projecto a partir de Idanha, o município português com maior área de fronteira com Espanha e que é cidade criativa da Unesco, na área da Música, devido à forte dinâmica cultural do território e a sua intimidade sem paralelo com a música”.

O primeiro concerto desta orquestra também contou com a presença do secretário de estado para a valorização do interior. João Paulo Catarino refere que “este projecto que é um excelente exemplo daquilo que pode ser desenvolvido no interior de Portugal, e que contribuirá para trazer mais talento e maior dinamismo para estes territórios que tanto valor possuem”.

Martim Sousa Tavares foi o maestro que orientou o primeiro concerto da “Orquestra Sem Fronteiras” que contou ainda com a participação especial de André Pereira como concertino convidado.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados