RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
REFUGIADOS: UE TEM TIDO PAPEL VERGONHOSO
Rádio Cova da Beira
Marisa Matias diz que a Uni√£o Europeia tem tido um papel vergonhoso na problem√°tica dos refugiados. Declara√ß√Ķes da eurodeputada do Bloco de Esquerda √† RCB, √† margem da visita ao semin√°rio do Fund√£o que acolhe neste momento 24 migrantes.
Por Paula Brito em 24 de Mar de 2019
“A União Europeia tem tido um comportamento absolutamente vergonhoso, porque estão a violar-se todos os tratados no que diz respeito à protecção da vida humana, e não há nenhum esforço real para evitar a venda de armas para os sítios em conflito, para não comprar o petróleo nos territórios ocupados, e para não contribuir para uma solução política.” 

Antes, Marisa Matias esteve numa sessão, a convite do Agrupamento de Escolas do Fundão, para falar da temática, mas também da igualdade de género e violência doméstica, um problema à escala europeia.

“É uma preocupação à escala europeia, mas também as respostas tardam muito, não só aqui como também nos restantes países da UE. Nós estamos a ter um ano trágico em termos de mortes de vítimas de violência doméstica, as respostas falham aqui como noutros países, são precisas medidas de protecção às vítimas, é preciso que haja um sistema de justiça que responda às necessidades, não é normal que se arquivem 85% dos casos em que há queixa de violência doméstica e é preciso que haja mais prevenção.”

Declarações à RCB, da eurodeputada do Bloco de Esquerda na última sexta-feira no Fundão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados