RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
REFUGIADOS: UE TEM TIDO PAPEL VERGONHOSO
Rádio Cova da Beira
Marisa Matias diz que a União Europeia tem tido um papel vergonhoso na problemática dos refugiados. Declarações da eurodeputada do Bloco de Esquerda à RCB, à margem da visita ao seminário do Fundão que acolhe neste momento 24 migrantes.
Por Paula Brito em 24 de Mar de 2019
“A União Europeia tem tido um comportamento absolutamente vergonhoso, porque estão a violar-se todos os tratados no que diz respeito à protecção da vida humana, e não há nenhum esforço real para evitar a venda de armas para os sítios em conflito, para não comprar o petróleo nos territórios ocupados, e para não contribuir para uma solução política.” 

Antes, Marisa Matias esteve numa sessão, a convite do Agrupamento de Escolas do Fundão, para falar da temática, mas também da igualdade de género e violência doméstica, um problema à escala europeia.

“É uma preocupação à escala europeia, mas também as respostas tardam muito, não só aqui como também nos restantes países da UE. Nós estamos a ter um ano trágico em termos de mortes de vítimas de violência doméstica, as respostas falham aqui como noutros países, são precisas medidas de protecção às vítimas, é preciso que haja um sistema de justiça que responda às necessidades, não é normal que se arquivem 85% dos casos em que há queixa de violência doméstica e é preciso que haja mais prevenção.”

Declarações à RCB, da eurodeputada do Bloco de Esquerda na última sexta-feira no Fundão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados