RCB/TuneIn
Sábado, 17 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO: PSD DENUNCIA DISCRIMINAÇÃO
Rádio Cova da Beira
O PSD do Fundão denuncia discriminação do governo ao decidir subvencionar com 90,2 milhões do orçamento do Estado para os portugueses que utilizam transportes públicos nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e para o resto do país, apenas 23 milhões de euros.
Por Paula Brito em 24 de Mar de 2019

“Trata-se de uma medida seguramente boa para quem reside nas duas áreas metropolitanas mas profundamente injusta para com o resto do país e sobretudo para com as regiões do Interior.” Refere o PSD em comunicado, deixando um exemplo desta discriminação.

“A partir de agora o custo do passe de um estudante de Bogas do Meio no concelho do Fundão é de 110,20 euros e na Área Metropolitana de Lisboa será no máximo 40 euros. Se admitirmos a necessidade de transporte de uma família nuclear com dois filhos estaremos a falar de 440,80€ em Bogas do Meio contra 80 em Lisboa. Estes números são intoleráveis e inadmissíveis à luz da constituição, do acesso à educação, à protecção social e a todos os serviços públicos.”

Para o PSD do Fundão, também as 164 medidas anunciadas para o interior e que “nunca passaram do papel” são mais um exemplo de um governo “adversário do interior” que não faz mais do que “promover o agravamento do fosso entre litoral e interior”, no país que apresenta um dos quadros de desigualdades regionais mais acentuados da Europa.

O PSD questiona ainda a coerência do PS “Um dia os deputados do Partido Socialista gritam hosanas porque meia dúzia teve coragem de votar a favor da abolição de portagens (sem qualquer efeito prático), no dia seguinte promovem uma das iniciativas mais discriminatórias de que a região já foi alvo, e precisamente na mesma área da mobilidade e dos transportes.”

O PSD questiona o Secretário de Estado do Interior sobre a matéria e vai remeter o teor do comunicado ao Presidente da República “dado o quadro de injustiça social em causa”, desafiando ainda os partidos com assento na Assembleia Municipal a tomarem posição pública sobre este assunto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados