RCB/TuneIn
Sábado, 20 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FÓRUM “VÊ PORTUGAL” EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
Marcelo Rebelo de Sousa vai marcar presença na sexta edição do fórum de turismo interno que vai decorrer em Castelo Branco nos próximos dias 21 e 22 de Maio. O anúncio foi feito na apresentação do evento “Vê Portugal” sendo esta a primeira vez que o chefe de estado vai participar nesta iniciativa.
Por Nuno Miguel em 23 de Mar de 2019
Pedro Machado, presidente do “Turismo do Centro” refere que esta iniciativa pretende reflectir sobre a importância desta actividade em toda a região. No final do ano passado cerca de 55 por cento dos turistas que conhecerem a região centro eram oriundos do mercado nacional “o mercado nacional tem ainda hoje uma importância determinante na área do turismo no centro de Portugal. No ano passado cerca de 55 por cento dos turistas que visitaram a região foram turistas nacionais e nós julgamos que só por isso deve ser feita uma análise da importância que tem o mercado interno para a nossa região neste sector”.  
Para além desta reflexão, Pedro Machado considera que neste fórum devem também ser apontados caminhos para combater alguns problemas estruturais que o turismo ainda atravessa na região, como é o caso da sazonalidade “o mercado interno está disponível durante os 365 dias do ano o que nos permite planear e criar condições para que a procura possa existir ao longo de todo o ano e dessa forma esbatermos alguns problemas estruturais, como são a sazonalidade, a baixa estadia média ou a litoridade da nossa actividade. Por isso acreditamos que o mercado interno é um instrumento poderoso para contrariar esses problemas”.  
Já o presidente da câmara de Castelo Branco, Luís Correia, sublinha que a realização deste fórum na cidade “ocorre num momento em que estamos numa fase de investimento para a promoção de Castelo Branco. Para além de ser um fórum que vai contribuir para a nossa formação e nos vai ensinar a trilhar um caminho de sucesso do turismo é também uma iniciativa que vai trazer a Castelo Branco todos os actores deste sector”.   
O fórum vai estar dividido em sete painéis que vão contar com a presença de especialistas nacionais e internacionais deste sector e onde vão ser abordadas temáticas como o turismo 4.0, o turismo cinematográfico e ainda os programas de valorização económica dos recursos endógenos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados