RCB/TuneIn
Sábado, 20 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“ADC” LANÇA CAMPANHA
Rádio Cova da Beira
Para assinalar o dia mundial da água, que se comemora esta sexta-feira, a empresa municipal “Águas da Covilhã” lançou esta sexta-feira uma campanha que tem como grande objectivo sensibilizar a comunidade para o consumo de água da rede.
Por Nuno Miguel em 22 de Mar de 2019
Para o efeito foi criado um lote com cerca de 200 garrafas de vidro que vão ser distribuídas por vários organismos públicos, como escolas, unidades de saúde e outras instituições, tendo em vista também contribuir para a diminuição da utilização de plásticos como refere José Miguel Oliveira, administrador da empresa “aquilo que pretendemos é potenciar o consumo de água da torneira e evitar a produção de plástico uma vez que entendemos que fornecemos um produto de qualidade aos nossos concidadãos. O apelo que faço é que estas garrafas de vidro possam começar a ser utilizadas em detrimento das garrafas de plástico e utilizaram a água da nossa rede porque ela é efectivamente de excelente qualidade”.  
Na reunião última pública do executivo o também vereador na autarquia covilhanense refere que esta campanha está a ser complementada em paralelo com a actividade “Aventura ADC” e que envolve mais de 800 crianças da rede pública de ensino pré escolar e do primeiro ciclo. Uma acção que pretende sensibilizar os mais jovens para a importância da preservação do ambiente “esse projecto já foi apresentado aos agrupamentos escolares. Destina-se às crianças que frequentam a rede do pré escolar e do ensino básico e estão a participar quatro agrupamentos, 45 salas de aula e mais de 800 alunos. Trata-se de um jogo lúdico-pedagógico que consiste na entrega de pistas às crianças, já foram entregues duas e vão ser entregues mais algumas. Através desses jogos didáticos as crianças podem descobrir palavras e a partir delas terão de fazer uma obra criativa associada ao dia mundial da água. Esta actividade vai depois culminar em Junho, no dia mundial da criança, em que a «ADC» vão entregar prémios às escolas e às crianças quer estiveram envolvidos nesta iniciativa”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados