RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: BAJA TT PINHAL ARRANCA ESTA SEXTA-FEIRA
Rádio Cova da Beira
A Escuderia Castelo Branco organiza de 22 a 24 de março na Zona do Pinhal(distrito de Castelo Branco), a primeira prova da temporada de Todo-o-Terreno, competição que reúne os melhores pilotos nacionais e internacionais de automóveis, motos, quads e SSV. A Baja TT do Pinhal passará pelas vilas de Proença-a-Nova, Sertã e Vila Velha de Rodão(esta pela 1ª vez). Os três Municípios apoiam o evento.
Por Miguel Malaca em 21 de Mar de 2019

A prova, que volta a ter dimensão internacional, vai pontuar para três importantes competições da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), FIM Bajas World Cup, e Baja European Championship.

Contará ainda para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Open de Motos, Quads e SSV, e Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno para Automóveis e Taça de Portugal da FPAK ( Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting).

A competição realizar-se-à durante três dias.

A Sertã será o centro operacional, mas a prova começará em Proença-a-Nova, junto à Pista das Moitas, com a realização do Prólogo de motos, quads e SSV, na sexta-feira, dia 22.

No sábado, dia 23, será o momento dos automóveis irem para a estrada.

Prólogo e primeiro sector selectivo vão ter partida em Proença-a-Nova.

A organização irá ainda promover no sábado à tarde (17h) uma City Stage(prova especial) para motos, quads e SSV.

Cernache do Bonjardim será entretanto o palco inicial da prova no domingo, dia 24.

As motos, quads e SSV rumam directamente para Vila Velha de Rodão.

Nesse dia, os automóveis terminam o primeiro sector selectivo na Sertã, seguindo depois em direcção a VV Rodão, para a festa final, e onde serão entregues à posteriori os prémios aos vencedores.

Em véspera do arranque da competição, Sérgio Sequeira refere que " a Escuderia Castelo Branco preocupa-se em definir um programa competitivo para que esta edição oferecesse novas pistas e novos desafios aos concorrentes. Mantemos a identidade da prova, que tem crescido de ano para ano, mas não queremos deixar de inovar, de procurar alternativas diferentes. Continuamos com forte ligação à Sertã e a Proença-a-Nova, mas este ano rumamos a Este, para terminar em Vila Velha de Rodão", afirmou o director de prova na vertente de motos, quads e SSV.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados