RCB/TuneIn
Sexta, 06 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPECIAL OLYMPICS: BEIRÕES TRAZEM SEIS MEDALHAS DE ABU DHABI
Rádio Cova da Beira
Finalizaram esta 5ª feira em Abu Dhabi(Emirados Árabes Unidos)os Jogos Mundiais para atletas com deficiência intelectual(Special Olympics). Portugal esteve presente com 31 atletas, 7 dos quais do distrito de Castelo Branco(5 da APPACDM Castelo Branco e 2 da APPACDM Covilhã). Os atletas beirões conquistaram seis medalhas para o nosso país em diferentes modalidades.
Por Miguel Malaca em 21 de Mar de 2019

Destaque para Paulo Cáceres(APPACDM Covilhã) que ganhou duas medalhas de bronze nos 400m e 800 metros livres na Natação, respectivamente.

Quanto à selecção nacional de futebol de sete, a equipa ficou no 2º lugar(medalha de prata), ao perder a final frente à sua congénere de Santa Lúcia(Caraíbas).

Simão Martins(APPACDM Covilhã) e João Carlos Teixeira(APPACDM Castelo Branco) fizeram parte do plantel.

No Judo, o atleta albicastrense Noel Gonçalves (APPACDM Castelo Branco) conquistou a medalha de ouro na Divisão 9, enquanto na Divisão 7, Rita Almeida(APPACDM Castelo Branco) ganhou a medalha de bronze.

Quanto ao Ténis de Mesa - Divisão 2, o mesa-tenista João Gomes (APPACDM Castelo Branco) obteve a medalha de bronze.

De realçar ainda a excelente prestação da nadadora Rafaela Louro(APPACDM Castelo Branco), que bateu o seu recorde pessoal na prova de 50 metros livres na Natação, ao ficar em sexto lugar.

Fizeram ainda parte da comitiva portuguesa dos Special Olympics, os professores de desporto adaptado João Neto (APPACDM Covilhã) e Pedro Pires (APPACDM Castelo Branco).

Os Jogos Mundiais começaram no passado dia 14 de março.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados